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Em Mairinque, Saneaqua adota sistema de cobrança pela média de consumo de seis meses

Responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto em Mairinque,  a Saneaqua vai promoveu mudanças no sistema de leitura dos hidrômetros para auxiliar na prevenção ao contágio da Covid-19, sem colocar em risco a continuidade e qualidade dos serviços prestados.

Desde quarta-feira (1º de abril), a apuração será feita com base na média aritmética dos consumo faturados nos últimos seis meies nos imóveis em que a leitura do hidrômetro necessita de contato com o usuário.

Por exemplo, quando o relógio está dentro do imóvel.

A concessionária diz que medida demonstra o comprometimento com a segurança e a saúde dos funcionários, parceiros e clientes.

Para residências em que o hidrômetro está instalado do lado externo, a apuração seguirá normalmente, exceto em casos de necessidade ou orientação de redução de profissionais por questões sanitárias.

Nesses casos, será adotada também a leitura pela média do consumo faturado de casa usuário.

No caso acima, os clientes que não quiserem a cobrança pela média de consumo faturado podem apresentar a leitura atual do medidor.

Nestes casos serão necessários o endereço e o número da ligação e uma foto do medidor com a leitura realizada, dados que devem ser encaminhados para o e-mail (sac-mairinque@saneaqua.com.br).

A atualização da medição será feita e uma nova fatura será encaminhada para o e-mail do cliente.

“Diante do cenário extremo vivido no país, nosso foco é garantir a prestação dos serviços de maneira eficiente, sem colocar em risco a saúde dos profissionais e de nossos consumidores.”

“Em nossas operações, adotamos todas as medidas necessárias para minimizar as chances de contágio pelo novo coronavírus”, reforça Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental.

Para os serviços essenciais, como manutenções e reparos, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos.

Além disso, a concessionária incentiva seus clientes a usar os canais digitais para evitar o trânsito de pessoas até as lojas de atendimento.

O atendimento pelo telefone 0800 771 0001 e no site (saneaqua.com.br) funciona 24 horas.

Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento.

Alan Vianni

Jornalista e escritor.

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