Dia do Trabalho e a valorização profissional: conheça o programa “+ Oportunidade” da Saneaqua
O Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, é uma data para reconhecer a importância dos trabalhadores na construção e desenvolvimento tanto das organizações como da sociedade. E, para além das remunerações e benefícios, a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, investe na valorização e desenvolvimento dos funcionários por meio do programa + Oportunidade.
A empresa reconhece e promove ações e programas de engajamento, projetos que possibilitam traçar o perfil de cada colaborador, assim como ampliar as suas oportunidades e incentivar um ambiente de evolução profissional, sem distinção de gênero, raça e sexo.
Entre eles, está o programa + Oportunidade, que é a busca por profissionais qualificados dentro da própria empresa para preencher as vagas em aberto. O objetivo é identificar e desenvolver os talentos internos, oferecendo oportunidades de crescimento e progressão na carreira para os colaboradores.
“O programa pode ser visto como um investimento na formação e desenvolvimento dos colaboradores, trazendo benefícios não só para a empresa, mas também para os profissionais envolvidos. Ao oferecer oportunidades de crescimento e progressão na carreira, incentivamos a busca por desenvolvimento pessoal e profissional, criando um ambiente de trabalho mais motivador e engajador”, explica Bruno Luz, gerente administrativo e financeiro da Saneaqua.
O programa cria a cultura de valorização e reconhecimento dos talentos internos, contribuindo para a motivação dos colaboradores e se tornando um fator importante na construção de uma equipe de alta performance e na melhoria dos resultados da empresa.
Foi por meio do + Oportunidade que o operador Luis Carlos Dias Gomes de Araújo foi promovido a encarregado de Estação de Tratamento de Água (ETA). Na empresa desde 2011, o colaborador viu no programa a oportunidade de desenvolver seu lado profissional e pessoal ao participar do processo interno para a nova área.
“Acho muito importante que a empresa crie internamente novas oportunidades para profissionais que já fazem parte do escopo da empresa. A promoção de um colaborador interno também pode ser uma fonte de motivação para os demais funcionários, que se sentirão mais valorizados e engajados em suas funções”, afirma Luis Carlos.
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL NA SANEAQUA
Investir em treinamentos e cursos para o desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários da BRK complementa o movimento para a formação de uma equipe de excelência no setor de saneamento.
Além disso, o engajamento de funcionários com a cultura e os valores da Saneaqua faz a diferença no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Em sua estratégia de gestão de pessoas, além dos treinamentos e capacitações, a companhia possui uma série de programas e iniciativas que promovem a valorização e o cuidado com as pessoas.