“Dá Licença, Aldir” estreia nesta sexta-feira, às 19h30, no Canal da Confaca. Trabalho reúne canções João Bid, Robson Silvestrini e Vinícius Paes
O show de música autoral ‘Dá Licença, Aldir!’ estreia nesta sexta-feira (2 de abril) no Canal da Confaca do Youtube.
O espetáculo traz doze canções feitas em parceria pelos compositores João Bid (64 anos), Robson Silvestrini (49 anos) e Vinícius Paes (31 anos) e aborda a influência da obra de Aldir Blanc em três gerações diferentes de compositores e a importância do compositor carioca para a cultura popular brasileira.
O Projeto foi contemplado pelo edital 39/2020, do ProAc Expresso LAB, do Governo do Estado de São Paulo e foi fomentado através da Lei 14.017/2020, que leva o nome de Aldir Blanc que faleceu vítima de covid-19, no Rio de Janeiro.
“Nosso objetivo com este projeto era demonstrar a importância de Aldir Blanc (1946/2020) ao influenciar três gerações diferentes de compositores e pedir licença ao mestre, com todo respeito, para que a gente possa se enveredar por esta seara da composição popular” diz João Bid.
CHAMADA DO PROJETO “DÁ LICENÇA, ALDIR”
Os compositores fazem questão de deixar claro a reverência ao homenageado na canção ‘Dá licença, Aldir!’, que dá nome ao show e faz referência direta ao carinho e admiração que sentem pela obra e pela figura de Aldir que faleceu vítima de covid-19
Admiração e respeito que eles fazem questão de reiterar em diversos momentos do espetáculo.
“No início o nosso objetivo era, além de cantar nossas canções, falar sobre Aldir, sobre o que ele significa para nós, mas acredito que no final das contas nós acabamos é falando com Aldir, dialogando com ele através da nossa obra, do respeito e carinho com que preparamos todo este trabalho”, completa.
Serão realizadas 6 transmissões do show, através do canal da Confaca (Confraria de Autores de Canções) no YouTube, programadas para acontecer em formato live.
Os espectadores poderão interagir em tempo real entre si e com os próprios compositores no chat de comentários.
As reapresentações estão programadas para as seguintes datas:
– sábado: 03 e 10 de abril (21h)
– domingo: 04 e 11 de abril (17h)
– sexta-feira: 08/04 (19h30)
O espetáculo foi gravado no Estúdio JCP, do produtor musical Júlio Paz, em Sorocaba, com a direção musical de Luiz Anthony, que também tocou cavaco, bandolim e cello.
A percussão de Barba Marques e a coordenação geral do projeto é de Lisa Camargo com a assistência de produção de Vanessa Ortiz.
Para mais informações e contato siga a página do projeto no Instagram: @dalicenca_aldir