BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

CONSEG São Roque tem audiência na Secretaria da Segurança Pública; prefeito e presidente da Câmara foram convidados

 

O diretor adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, recebeu nesta quarta-feira (14) uma comitiva são-roquense que apresentou as principais demandas do município.

A audiência foi marcada a pedido do presidente do CONSEG de São Roque (Conselho Comunitário de Segurança), Ronaldo Alves, que ao receber a confirmação convidou o prefeito de São Roque, Claudio Góes, o presidente da Câmara, Niltinho Bastos, e vereadores.

Presidente do CONSEG, Ronaldo Alves (segundo à esquerda) com representantes de São Roque e Itapevi na audiência com o secretário adjunto de Segurança

Por conta das ocorrências registradas no distrito de São João Novo, o convite foi estendido para o presidente do CONSEG de Itapevi, o prefeito e o secretário municipal de Segurança. Apenas o CONSEG da cidade vizinha mandou representante.

O primeiro assunto foi o pedido de fechamento definitivo da cadeia pública de São Roque, que hoje funciona como Centro de Detenções Provisórias recebendo nos fins de semana presos de toda a região que são encaminhados para audiências de custódia ou penitenciárias.

O vereador Cabo Jean apresentou números e detalhes dos problemas enfrentados por se tratar de um prédio em situação precária e que coloca a comunidade em risco.

O governador Geraldo Alckmin, ao lado do ex-prefeito Daniel da Padaria, em um momento simbólico mandou para o chão uma das portas da cadeia.

O presidente da Câmara, Niltinho Bastos, disse que a população esperava que esse fato representasse a desativação total o que não ocorreu.

O presídio de Mairinque surge como alternativa para a solução do problema.

O presidente do CONSEG, Ronaldo Alves, cobrou a instalação de uma base com um pelotão da Polícia Militar no distrito de São João Novo.

A diretor adjunto da Secretaria de Segurança reconheceu o problema e reforçou a importância do registro de boletins de ocorrências para que secretaria possa tomar decisões em cima de números oficiais.

“O cobertor é curto. Precisamos atender os moradores de São João Novo mas para isso precisamos do aumento do efetivo. Neste sentido, também entramos em contato com a Polícia Rodoviária que prometeu uma ação mais efetiva na rodovia Rene Benedito Silva na ligação entre São Roque e Itapevi”, comentou Ronaldo.

Também foi feito um pedido de aumento do efetivo da Polícia Civil para que possam ser liberados guardas municipais que foram cedidos por convênio.

Por sua vez, o secretário Sérgio Turra pediu empenho da Prefeitura de São Roque na contrapartida para a instalação de equipamentos fundamentais nos serviços de inteligência.

As reivindicações foram bem recebidos, mas não existe a certeza que serão atendidas até mesmo por conta das eleições de outubro.

Geraldo Alckimin deve desincompatibilizar do cargo em abril e o vice-governador Márcio França sinaliza mudanças na equipe de governo.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

2 thoughts on “CONSEG São Roque tem audiência na Secretaria da Segurança Pública; prefeito e presidente da Câmara foram convidados

  • Ana Paula

    Bom dia
    Espero soluções da parte do prefeito Cláudio Góes, não mais problemas que já temos onde moramos, por falta de segurança, ruas descentes para se andar e luz pública, seria possível esse pedido sr. Perfeito Cláudio Góes. Bom dia Deus abençoe.

    Resposta
  • Ana Paula

    Bom dia,
    Com quem eu falo a respeito de ruas com menos buracos e descentes e luz pública, aqui onde moramos, as ruas estão quase fechando pelos Matos, que providência nós moradores devemos tomar. E fora a segurança que é sem comentários, promessas e promessas e nunca cumpridas né Sr.Prefeito Cláudio Góes, será que seria possível o Senhor nos ajudar. Deus abençoe e um bom dia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *