Clientes da Saneaqua podem reportar vazamentos de água ou esgoto pela internet
Para simplificar e agilizar o atendimento às solicitações dos clientes, a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, conta com diversos canais digitais de atendimento que possibilitam acesso a mais de 14 serviços online.
O telefone de atendimento gratuito, o 0800 771 0001, e a página da empresa na internet, www.saneaqua.com.br funcionam 24 horas. Além de necessidades do dia a dia, como a emissão de 2ª via e a consulta de débitos, os canais permitem que o cliente acione a empresa para reparos de vazamentos de água ou esgoto.
“É possível abrir um chamado para a ocorrência com apenas alguns cliques. Basta acessar o site, selecionar o menu de ‘Solicitação de Serviços’ e descrever o problema”, explica Luciana Barros, responsável pela área comercial da Saneaqua.
A empresa informa ainda que, para dar prosseguimento à solicitação é importante reportar informações como a localização precisa (se é na via, calçada ou cavalete) e a gravidade do problema.
Além disso, o cliente deve fornecer o endereço onde foi identificado o vazamento, se possível com ponto de referência ou informações adicionais que possam ajudar as equipes de campo a localizarem a ocorrência com agilidade.
A demanda será incluída automaticamente na programação das equipes operacionais, que realizarão o diagnóstico técnico da ocorrência, primeira etapa do serviço, e os reparos necessários. O prazo para execução é em até 24 horas.
“A solicitação de serviços pelos canais digitais simplifica e facilita o atendimento ao cliente, ao possibilitar que alguns dos principais serviços atualmente solicitados presencialmente aos funcionários da concessionária possam ser realizados digitalmente, sem filas e com agilidade”, complementa Luciana.
CONFIRA A LISTA DE SERVIÇOS QUE PODEM SER SOLICITADOS PELOS CANAIS DIGITAIS DA SANEAQUA
- 2ª via de conta
- Contas pagas
- Contas por e-mail
- Histórico de consumo
- Onde pagar sua conta
- Débito automático
- Estrutura tarifária
- Tabela de Serviços
- Leitura Fácil
- Alterar ou visualizar dados cadastrais
- Adicionar ou remover imóveis
- Declaração anual de quitação
- Declaração negativa de débitos
- Notificar problema
O atendimento presencial da Saneaqua é realizado na Loja de Atendimento (Professor José Pinto do Amaral, nº 401 – Jardim Cruzeiro).O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.