Carnaval. “A gente não pode tirar a família da festa, a família tem que prevalecer”, diz prefeito Claudio Góes

O Carnaval tem que ser um produto do turismo e não um problema?

Sem dúvida! O Carnaval de São Roque faz parte da história da cidade. Só que nos últimos anos a gente vem percebendo uma modificação na cultura, na movimentação das pessoas, na massa de pessoas que vem e a gente precisa se preocupar muito com a segurança.

Este tem sido um dos itens importantes do nosso governo: a segurança e a diversão da família. A gente não pode tirar a família da festa, a família tem que prevalecer.

Na função de prefeito às vezes tem algumas cacetadas. Por exemplo, o Ricardo Forti (Bloco Haja Fígado) reclamou achando que o bloco deveria sair próximo do Shopping São Roque na região central. E você tinha essa intenção, mas depois que teve uma movimentação em frente ao São Roque Clube você ficou preocupado.

Quando a gente assumiu o governo em 2017, é bom lembrar isso, não existia ordem nenhuma. Era um bloco indo para um roteiro, outro bloco indo para outro itinerário a qualquer horário. Falar a verdade,  era bagunça as duas, três horas da madrugada. A gente organizou já no primeiro ano, em 2017, e foi tirando das ruas centrais porque ali tem muita gente morando.

A Bandeirante já é mais tradicional no quesito Carnaval. Ela já recebe as escolas de samba. Por isso, a concentração em um local só onde a gente possa investir em segurança, em banheiros. Enfim, em toda a estrutura necessária para festa não só das escolas de samba, mas também da população na participação dos blocos.

A gente estava sensível para que o trajeto iniciasse na área do shopping, mas houve a situação de muita concentração nas ruas que foi o caso em frente ao São Roque Clube.

Aí entrou o Ministério Público, a Polícia Militar também contribuindo para a busca da ordem, buscando a solução através da organização. Houve o consenso da gente apenas utilizar o final da Marginal.

A família está aqui reunida [Avenida Bandeirantes], organizada. Uma situação muito gostosa aqui. Estou me sentindo muito bem, feliz, porque estou vendo a alegria das pessoas estampadas nos olhos.

Prefeito Claudio Góes na passarela do samba

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *