Brasil perde para o México na final do mundial de futebol social.
O México conquistou neste sábado, em Glasgow (Escócia), o bicampeonato do mundial de futebol social ao ganhar do Brasil por 6 x 1. No final da reportagem veja como foi a final.
O Brasil é dirigido pelo técnico sanroquense Pupo Fernandes. Além de uma seletiva para a escolha dos jogadores, São Roque recebeu a seleção na fase final de preparação.
“Não deu, eles foram superiores. Valeu pelo espírito de luta e objetivo foi alcançado. Vamos dar prosseguimento a este magnífico projeto. O vice-campeonato em uma competição com 48 seleções é para ser comemorado”, disse Pupo.
O jogo chegou a ficar empatado em 1 a 1. O México abriu o marcador, o Brasil igualou o placar, mas não conseguiu segurar o ataque mexicano que abriu vantagem e garantiu o bicampeonato igualando o número de conquistas brasileiras.
O México já tinha vencido o Brasil na fase de classificação por 4 a 2 até então a única derrota do nosso selecionado.
A seleção mexicana conquistou também o título no ano passado quando ganhou da Ucrânia, na Holanda.
O Brasil ganhou os mundiais de 2010 (Rio de Janeiro) e Polônia (2013).
Para os mexicanos o título teve sabor de revanche por ter perdido a final do Mundial de 2013 para o Brasil na prorrogação após empate por 3 a 3 no tempo normal.
Futebol Social
O Mundial de Futebol Social é disputado deste 2003 e re
O objetivo da modalidade é integrar as populações dos mais diferentes lugares do mundo em prol da cidadania e promover a discussão da exclusão e da desigualdade social no mundo
A modalidade é disputada com oito jogadores (três de linha, um goleiro e quatro reservas) em dois tempos de sete minutos cada. A quadra tem dimensões de 22 x 16 metros, com um gol de 4 metros de largura e apenas 1,30 de altura. As proteções laterais tem 1,10 de altura.
VEJA COMO FOI MÉXICO 6 X 1 BRASIL