DESTAQUENOTÍCIAS

Banco do Brasil fechará uma agência em São Roque

São Roque perderá uma agência do Banco do Brasil dentro do plano de reestruturação administrativa da instituição, onde serão fechadas 781 agências em todo o país, sendo que 379 serão transformadas em postos de atendimento.

De acordo com informação divulgada nesta segunda-feira (21), será fechada a agência 6564 (Praça da Matriz) localizada na rua XV de Novembro.

Agência do Banco
Em São Roque, o Banco do Brasil fechará a agência que Praça da Matriz, na XV de Novembro. Foto Jornal da Economia

O prédio foi inaugurado pela Nossa Caixa (antiga Caixa Econômica Estadual) que foi incorporada pela Banco do Brasil em 2009 e fica a poucos metros da outra agência do banco em São Roque na esquina com a Sotero de Souza.

O posto de serviço do Banco do Brasil no Fórum de São Roque é vinculado à agência que será fechada

Na região, serão transformadas em postos de atendmento as agências de Ibiúna (6643 – Rua XV) e Mairinque (6817 – São José).

O BB informou que o fechamento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerão ao longo de 2017 com ampla comunicação aos clientes em canais diversificados
Ao todo na Região Metropolitana de Sorocaba (27 cidades) serão fechadas 14 agências em 10 cidades. Desse total, sete serão encerradas e a outra metade transformada em postos de atendimento.

Em Sorocaba serão fechadas três agências: Rua Padre Luiz (4262) no Centro, Extra Sorocaba (4528), e Avenida Ipanema (7008).

Além disso, as agências do Sorocaba Shopping (3363) e São Felipe, na Hermelino Matarazzo (6856), deverão ser transformadas em postos de atendimento.

Os outros municípios da Região de Sorocaba que terão agências fechadas são Boituva (6686 – Águia da Castelo), Porto Feliz (6579 – Coronel Esmedio) e São Miguel Arcanjo (6772 – Capital da Uva).

Serão transformadas em postos as agências de Itu (4656 – Plaza Shopping), Piedade (6630 – Nossa Senhora de Piedade) e Tietê (6540 – Praça Elias).

Em relação aos funcionários das agências afetadas, o banco afirma que a ideia é que todos os trabalhadores sejam realocados, se possível, no mesmo município.

Também serão enxugadas 31 superintendências regionais, e três diretorias serão extintas, com funções redistribuídas para outras áreas.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *