Após derrota para o Corinthians, palmeirense prefere camisa do Sampaio Corrêa
Decepcionado com a derrota de ontem do Palmeiras para o Corinthians por 1 a 0, meu amigo Tuto (Antonio Carlos Rodrigues, advogado e ex-vice prefeito de São Roque) decidiu usar neste domingo (3) a camisa do Sampaio Corrêa (MA).
Torcedor da Portuguesa, Antonio Carlos Machado Gonçalves, o Toninho da loja A Popular, tem evitado falar de futebol. Ele tem se dedicado mesmo a oferecer o melhor pernil da Castello Branco (Road Shopping km 72) e no Shopping Cianê em frente ao cinema.
Tuto é um fanático torcedor do Verdão. A gente estudava na escola estadual Barão de Piratininga (Bairro do Cambará) e na metade dos anos 70 era duro aguentar os palmeirenses que sempre tinham títulos para comemorar. Enquanto, isso o corintiano amargava uma fila de duas décadas sem título.
E como tinha palmeirense. Em 1978, quando o Timão já tinha voltado a sentir o gosto de ser campeão e o Palmeirense nem imaginava que viria um período de seca, foi realizado um torneio interclasses nas aulas de Educação Física.
A competição contou também com os alunos do Bernardino de Campos faziam as aulas de Educação Física com a gente, porque o primeiro grupo escolar do Estado de São Paulo não tinha quadra. Um dos times do Grupão era o Taxaquara onde o destaque era Alfredo Boschetti.
Eu estava na 5ª série e nem era reserva do reserva e não lembro do nome do meu time. Mas em compensação, o time da 6ª série era ótimo e só tinha palmeirenses e boa parte jogava acima da média, alguns treinavam no Paulistano ou Grêmio União Sanroquense.
Tanto que o time foi batizado de Alvi Verde e entre outros tinha Tuto, Toni, Hélio, Eliseu (goleiro), Moisés (Musa), Coxa, Hélio, Wagner Alvarez de Oliveira…