DESTAQUEELEIÇÕES

Andrea Rodrigues, futura diretora de Saúde. “Vai ser um trabalho de reconstrução”

Escolhida pelo prefeito eleito de São Roque, Cláudio Góes (PSDB), a administradora de empresas Andrea Rodrigues será a diretora de Saúde a partir de janeiro e sabe que terá pela frente um enorme desafio.

“Eu vim com vontade de trabalhar. Não tenho hora para entrar e para sair. Vamos precisar de muito apoio porque não vai ser fácil. Vai ser um trabalho de reconstrução”.

André Rodrigues será diretora de Saúde do governo Cláudio Góes
André Rodrigues será diretora de Saúde no governo Cláudio Góes

“A Saúde é o principal desafio de todos os prefeitos eleitos. O problema da Santa Casa é grave, com a falta de profissionais para o atendimento, e a rede básica com a falta de medicamentos”, disse.

OUÇA A ENTREVISTA COM ANDREA RODRIGUES

Andréa é sanroquense e morou na cidade até 1995 quando passou a trabalhar em São Paulo. Em 2000, mudou-se da cidade e acumulou experiência na administração da saúde pública.

“Trabalhei na Prefeitura de São Roque na área de saúde por 11 anos, começando como encarregada do Pronto Socorro. Depois fui para o Centro de Saúde na divisão de apoio à saúde”.

Trabalhou diretamente com o diretor de Saúde, José Ferreira Reguengo Sobrinho. Para o cargo de diretora de Saúde, Andréa contou com o apoio de Reguengo um dos coordenadores da campanha de Cláudio Góes.

Em entrevista ao site, Andrea adiantou que a comissão de transição pediu vários documentos para as áreas responsáveis para que possa ter mais detalhes da situação do município. Informações também foram solicitadas à Fenaesc, OS (Organização Social) que administra a Santa Casa que está sob intervenção da Prefeitura de São Roque.

Andrea tem a experiência de ter trabalhado em hospitais que mantém convênio com organizações sociais.

“Eu conheço várias organizações sociais. Algumas são segmentadas para a área de saúde de diagnóstico e para a área hospitalar. Não é um mal negócio. Tem hospitais públicos administrados por OS que são resolutivos e apresentam custos até 30% mais baixos”.

“Eu não conheço o propósito da Fenaesc. Agora se a sua casa é bem administrada, ela vai bem. Se a minha casa for bagunçada, ela vai mal. Tudo depende de gestão”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

2 thoughts on “Andrea Rodrigues, futura diretora de Saúde. “Vai ser um trabalho de reconstrução”

  • Joceli Batista de Freitas

    parabéns Andreia, tenho certeza que será um trabalho de muito sucesso e comprometimento.

    Resposta
    • Luciana

      Olá!!! São Roque só tem a ganhar com a sua gestão!!!
      Parabéns Andrea! Vc merece pelo trabalho árduo que víamos no Mario Covas!!
      Vc é parte importante das boas pessoas do hospital estão saindo! Que pena!
      Mas feliz por vc!
      Parabéns ???
      Beijo!
      Dra Luciana M Nishioka

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *