PRÉ-CANDIDATOS 2016

Alfredo Estrada pré-candidato do PSC a prefeito de S. Roque

Vereador há 27 anos (desde 1989), Alfredo Estrada é pré-candidato a prefeito de São Roque pelo PSC. A filiação ao novo partido ocorreu nos últimos dias depois de permanecer por quase 30 anos no PTB. Estrada também assumiu o comando da sigla em São Roque.

Alfredo Estrada (PSC) pré-candidato a prefeito de São Roque
Presidente da Câmara Alfredo Estrada (PSC) pré-candidato a prefeito de São Roque

“Todo vereador quer um dia ser prefeito. Tomei essa decisão porque por onde passo as pessoas falam que chegou a hora de ser candidato a prefeito”, diz.

ENTREVISTA COMPLETA COM ALFREDO ESTRADA

Estrada falou da importância do vice-prefeito na campanha e na administração. “O vice tem que administrar junto com o prefeito. Vejo vice se elegendo e depois rompendo com o prefeito. Já tivemos em São Roque vice que só dizia amém ao prefeito”.

E sobre a possibilidade de abrir mão da candidatura a prefeito para ser vice? “Eu procuro um vice. Existe um candidato melhor do que eu com sete mandatos? Eu não vejo”.

“Na presidência da Câmara eu sempre economizei. Em 2012, o dinheiro que sobrou no final do ano eu mandei para a Prefeitura que ajudou a Santa Casa e pagou as últimas desapropriações para a construção da Avenida Zito Garcia”.

Estrada entende que a cidade tem que conciliar o turismo com a indústria e cita Itu como exemplo. “Falta emprego em São Roque. Meus dois filhos trabalharam fora da cidade. Pode isso?”, questiona.

Disse que se inspira na administração e na pessoa do ex-prefeito Mário Luiz. “Quando ele tomou posse [1983, segunda administração] teve uma grande enchente em São Roque e caiu o paredão da Marginal. O Mário Luiz construiu um novo muro com recursos próprio no começo da administração”.

Comentou o desgaste da classe política devido aos escândalos e corrupção. “Eu vejo a política de forma diferente. Se você que é honesto não entra na política para defender a população vai deixar o poder na mão de quem não é honesto. A minha imagem não está desgastada porque a cada eleição aumento o número de votos”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *