Vítimas identificam homem que teria realizado roubos em São João Novo
A Polícia Militar abordou, neste sábado (22), um homem acusado de roubos no Distrito de São João Novo. Encaminhado ao Distrito Policial, M.P.S. foi reconhecido por cinco vítimas.
Não ficou preso porque nenhum delito foi cometido no sábado e não estava em flagrante. Foi indiciado pelos crimes em que foi reconhecido.
Ele agia a pé e praticava roubos contra mulheres. Depois usava o carro com placas de Itapevi (foto) para fugir.
O comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitão Ricardo Ceoloni, entende que ações como esta deixam os moradoress São João Novo mais tranquilos.
O aumento da criminalidade no Distrito de São João Novo ganhou repercussão nas últimas semanas.
Uma comissão de moradores participou da reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), no dia 11 de abril.
Até mesmo um projeto do prefeito Claudio Góes foi adiado na última sessão no legislativo sanroquense, na segunda-feira (17).
CONSEG LAMENTA NÃO TER SIDO CONVIDADA
O presidente eleito do Conseg São Roque, Ronaldo Xavier Alves, mandou um comentário para o site sobre o tema. Lamentou que o Conseg não tenha sido convocado para uma reunião em São João Novo.
“Na última reunião do Conseg-São Roque, sabendo do pedido feito antecipadamente pela comunidade do Distrito de São João Novo, fizemos questão da participação na plenária de representantes da Prefeitura de Roque tendo comparecido o senhor Emir Bechir [assessor de imprensa] que teceu considerações a respeito e tentou tranquilizar a população presente com as demandas pertinentes.
Na condição de presidente eleito do Conseg, venho em nome de nosso Conselho, lembro que estamos dispostos a ajudar e participando de discussões atinentes às questões pertinentes.
Tenho certeza absoluta que a sociedade organizada em associações e conselhos tem muito a ajudar e deve ser ouvida.
Aliás, pelo grande número de presentes em nossas reuniões, mostra o quanto temos sido ativos.
A partir do próximo mês, gostaria de poder contar com o máximo de componentes da ‘diretoria’ para realizarmos reuniões ‘de trabalho’ (com apresentação de pauta anteriormente debatida para traçarmos ações que podem ir desde a emissão de ofícios variados (Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, chefe de gabinete, prefeito municipal, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, etc).
Novamente ratifico meu descontentamento em saber que foi realizada reunião para tratar do assunto segurança em São João Novo e ao menos fomos informados.