Vendaval causa morte e destruição em Canguera
O vendaval que atingiu São Roque na tarde de segunda-feira deixou um rastro de destruição na região de Canguera. No local estão instaladas a maioria das adegas da cidade em um dos principais pontos turísticos da cidade.
Um pedreiro que trabalhava em uma obra morreu ao ser atingido durante o desabamento de uma construção. O ajudante teve fratura no pé e foi encaminhado para Sorocaba.
Construções e árvores foram derrubadas e telhados arrancados pela força dos ventos.
Em Ibiúna, caíram onze torres de transmissão da CPFL Piratininga na linha de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) deixando várias cidades da região sem energia elétrica.
Esta é uma linha alternativa utilizada pela CPFL para abastecer a região de Sorocaba e liga Embu-Guaçú (Grande São Paulo) a região do Éden (distrito de Sorocaba). O apagão ocorreu porque a linha principal de abastecimento entre Bauru e Sorocaba foi afetada no final de semana com as chuvas que atingiram a região de Campinas provocando a queda de 13 torres.
A CPFL disse que situação foi atípica pois o sistema de abastecimento tem ao menos duas opções de linha de transmissão e neste caso as duas apresentaram problemas.
Em São Roque, a energia foi interrompida por volta das 15 horas e voltou somente na manhã desta terça-feira.