Copa Canguera: Inimigos da Bola alega que Grêmio escalou jogador irregular e quer os pontos do jogo
Derrotado pelo Grêmio União Sanroquense por 1 a 0 na abertura da Copa Canguera no domingo (19), o Inimigos da Bola entrou com recurso requerendo os pontos da partida alegando que o GUS escalou de forma irregular o atleta Willian Brubeiiker Oliveira “que estava sem condições de jogo por cumprir punição imposta pela organização da competição ou por ligas e secretarias a mesma mantém convênio”.
O Inimigos da Bola relata que Willian Brubeiiker encontra-se suspenso desde 17 de novembro de 2015 pela Divisão de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Roque, através da Junta de Justiça Desportiva, por 1.800 dias (5 anos) por agredir ao árbitro com uma cabeçada em partida do Campeonato Municipal de 2015 contra o Paulistano, sendo que por tal atitude o Grêmio União Sanroquense foi eliminado da competição.
O presidente do Inimigos da Bola, Aldrigo Prestes, que entregou o recurso diretamente ao supervisor técnico da competição, Severino Thomas de Aquino, alega ainda que a Divisão de Esportes e Lazer e os dirigentes do Grêmio estão cientes do acontecido “pois até o início da Copa Canguera eles estavam correndo atrás para a liberação do atleta, coisa que não aconteceu até a data da partida.
Dessa forma, destaca o artigo 20 do regulamento da Copa do Brasil que cita.
“A responsabilidade pela participação do atleta ou de qualquer membro da comissão técnica em qualquer partida será sempre da diretoria da agremiação a quem o mesmo pertence. E, a alegação, de que não sabia, não lembrava, não viu, ou outros argumentos, não isentam de penas”
Aldrigo termina o recurso ressaltando que o atleta Willian Brubeiiker Oliveira “ficou o ano de 2016 sem disputar nenhum jogo oficial em São Roque nem mesmo na Copa Canguera 2016 que acatou a punição vigente.”
O caso deve ser analisado nas próximas horas pela comissão organizadora formada por Flávio Góes (presidente do Canguera), Edivaldo “Pica Pau” Formagio (diretor de esportes do Canguera) e Severino Tomaz de Aquino (supervisor técnico da competição).
No final da noite de segunda-feira (20), Severino postou mensagem no grupo da Copa Canguera no Whatsapp dizendo que todos os resultados dos jogos de domingo terão validade quando da publicação no boletim oficial do evento, após esgotado o prazo de um dia para os possíveis recursos por parte de equipes participantes ou de terceiros conforme regulamento da competição.
Diz ainda que “o boletim deverá ser expedido nesta quarta-feira (22) ou no mais tardar na quinta-feira (23)”.
Caramba! O grêmio merece ser penalizado!
Este comentário se refere a matéria
http://vanderluiz.com.br/em-aracariguama-empresario-nao-paga-propina-e-marketing-e-nao-tem-intencao-de-ofender-ninguem-diz-aymar/#comment-21193
A ironia e falsidade são armas úteis aos desonestos.
Recentemente vimos a ironia e a agressividade serem armas do então Deputado Eduardo Cunha: um corrupto fazendo discurso pela moralidade ao tratar do processo de impeachement de Dilma. Em seguida vem a esposa de um prefeito dedicar seu voto no processo de impeachement ao seu marido, por ser ele um agente público exemplar. Dias depois dessa demonstração de falsidade explícita o marido da deputada foi preso, por corrupção.
Assim vamos, ouvindo asneiras porque temos audição, vendo falcatruas porque temos visão e saboreando ironias e provocações porque, ao contrário do vereador Piniquinho, muitos de nós somos frouxos ao permitir que condenados e ex-detentos defendam a moralidade que justamente esteve ausente no seu passado quando a força da Justiça se fez valer para os que hoje se dizem defensores da proibidade.
Foi inaugurada uma Igreja no Céu e o líder dessa Igreja é o Demônio. Que Deus nos proteja.
Este comentário se refere a outra matéria:
http://vanderluiz.com.br/em-aracariguama-empresario-nao-paga-propina-e-marketing-e-nao-tem-intencao-de-ofender-ninguem-diz-aymar/#comment-21193