Criado o Dia Municipal do Seresteiro a ser comemorado em 23 de maio
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (13) projeto de lei que cria o Dia Municipal do Seresteiro no calendário oficial da estância turística de São Roque a ser comemorado no dia 23 de maio.
A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do cantor Silvio Caldas (1908/1998), um dos grandes seresteiros do Brasil.
Inicialmente o projeto de autoria do vereador Maurinho de Góes também passou a ser assinado pelo presidente da Câmara, Niltinho Bastos.
“Não poderia deixar de participar desta iniciativa por ser um evento que acontece na residência da família Bastos que sempre está de porta aberta para todos”, destacou Niltinho
O Dia Municipal do Seresteiro é uma homenagem ao Grupo de Choro, Seresta e Serenata” que há quatro anos se reúne na última sexta-feira de cada mês, às 20 horas, na casa do Zé do Nino (José Carlos Dias Bastos), na rua Rui Barbosa. Por volta das 22 horas, o grupo sai pelas ruas da cidade tendo como ponto final o coreto da Praça da República.
A votação foi pelos integrantes do grupo, Mari Dineri de Moraes, que também é a chefe da Divisão de Cultura, Juvenal Augusto de Moraes, Sérgio Camargo, Carlos Leme e Sidney Álvares Moreno.