Nota de Falecimento: Ademar Jesus Santiago Silva, 72 anos
Faleceu na manhã desta segunda-feira, 28 de outubro, Ademar Jesus Santiago Silva, aos 72 anos, completados no último dia 5 de outubro. Ele estava internado há 18 dias no Hospital Evangélico de Sorocaba, devido a problemas cardíacos. O velório será nesta terça-feira (29 de outubro) das 8h às 16h. O sepultamento às 16h no Cemitério da Paz de São Roque.
Filho de Renee Santiago (nome da EMEI da Vila Aguiar) e Ampliato, Ademar era irmão de Maria Joaquina (Zinha, falecida), Idalina e Ana Lídia. Foi casado com a professora Míriam Aleixo Centofanti de quem era divorciado e dessa união deixa o filho Álvaro Antonio, de 22 anos.
Ademar era escritor, cantor e compositor, tendo participado de vários festivais. Fã de Raul Seixas, entre suas dezenas de composições destaca-se um hino dedicado a Santa Rita de Cássia, padroeira da Vila Aguiar. Conhecido por sua irreverência musical, na canção “O Democrata e os Quatro Anjos de Pedra”, Ademar conta sobre o dia em que, ao sair para comprar o jornal O Democrata – “como todo são-roquense” –, percebeu que os anjos da torre da Igreja Matriz haviam retornado ao céu.
No futebol, Ademar foi um dos fundadores do Colorado, equipe que marcou época no futebol de São Roque nas décadas de 1970 e 80. Boa parte dos grandes jogadores da cidade passaram pelo time do Capuava antes de encerrarem suas carreiras. Na juventude, ocupou o cargo de gerente de banco e trabalhou Carambeí, Carambella e Correios.
Nossos sentimentos aos familiares. Amigos e conhecidos lamentam essa triste despedida.
OUÇA “O DEMOCRATA E OS QUATRO ANJOS DE PEDRA”
“LOUVOR A GLORIOSA SANTA RITA DE CÁSSIA – ADEMAR SANTIAGO