TRE por unanimidade mantém impugnação de Gemente. Advogado diz que Binho assume
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu há poucos minutos que está mantida a impugnação da candidatura de Toninho Gemente a prefeito de Mairinque. A decisão foi por unanimidade: 6 a 0.
A Justiça Eleitoral de São Roque, que abrange Mairinque, decidiu durante a campanha pela impugnação da candidatura. Mesmo assim o ex-prefeito pode concorrer, mas seus votos não apareceram como válidos.
No entanto, é possível saber que Gemente somou 9.200, contra 8.898 de Binho. Dessa forma, a Justiça Eleitoral não homologou o prefeito eleito de Mairinque.
O pedido de impugnação foi apresentado pela coligação que teve o atual prefeito Binho Merguizo como candidato e representada pelo advogado Rafael Bonino.
“A decisão foi por unanimidade e Binho será diplomado”, disse Bonino.
O advogado também informou que cabe recurso, mas atende que esse procedimento não garante efeito suspensivo. Assim, entende, que está garantida a posse de Binho sem que eventualmente o cargo tenha que ser ocupado pelo presidente da Câmara.
Em breve mais informações inclusive com o posicionamento de Gemente. Pessoas ligadas ao ex-prefeito entendem que com a derrota em segunda instância deveriam ocorrer novas eleições.