São Roque estreia na natação dos Jogos Abertos com Sofia Tura. Ouça entrevista com o técnico Émerson Jimenez
A estreia da natação de São Roque nos Jogos Abertos do Interior de São Bernardo do Campo foi neste domingo (18) com Sofia Tura que ficou na 10ª colocação nos 200 metros peito.
Resultado considerado dentro da meta pelo técnico Émerson Jimenez que há 26 anos trabalha na natação do Grêmio União Sanroquense.
“O nível é muito forte. A nossa equipe tem nadadores de 15 e 16 anos, atletas na faixa do juvenil que estão disputando provas na categoria absoluto. Para se ter uma ideia os 50 metros borboleta teve a participação do Nhicolas Santos que foi campeão mundial”, cita.
São nadadores de ponta do Sesi, do Pinheiros (São Paulo) e Minas Tênis que são contratos por prefeituras do interior de São Paulo. Há décadas a natação de São Roque é representada pelo Grêmio União Sanroquense.
Nesta segunda-feira, Sofia volta a competir nos 200 medley e Renê Gabriel nada os 50 metros peito.
Na terça-feira nadam Felipe Duarte (100 borboleta), Marina Pranzetti (100 peito) e Pedro Henrique Serpa Froes Helou (100 borboleta) fechando a participação da cidade.
Nos Jogos Regionais de Avaré, São Roque competiu na primeira divisão e conquistou a quarta colocação no masculino e no feminino. Nos Jogos Abertos disputa a segunda divisão.
OUÇA ENTREVISTA COM O TÉCNICO ÉMERSON JIMENEZ
Parabéns a equipe da CIDADE de São Roque, representado pelo Grêmio União Sanroquense, que treina na piscina do clube CASM de MAIRINQUE e com financiamento com grande sacrifício dos PAIS dos ATLETAS.
Está muito mais difícil ser atleta em São Roque hoje em dia do que quando eu era nadador e representava a cidade é o clube.
Lembro de você competindo na piscina gelada de Itapeva nos Regionais de 85. Tinha tomar chocolate quente ao final de cada prova. Abraço!