NOTÍCIAS

Hospital de Ibiúna volta a atender depois de algumas horas fechado na segunda-feira. Prefeitura diz que não houve atraso no repasse e promete medidas judiciais

Prefeitura de Ibiúna promete entrar na justiça contra OS

A Prefeitura de Ibiúna informou que o Hospital Municipal voltou a atender no final da noite de segunda-feira (13). “A interrupção momentânea ocorreu devido ao abandono das funções por parte da empresa prestadora de serviços”, justificou.

Divulgou ainda a administração municipal dizendo ainda que “tomará as medidas cabíveis diante do episódio” e promete acionar a justiça.
O Hospital Municipal de Ibiúna interrompeu o atendimento na tarde de segunda-feira (13).

O jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba) informou que o motivo da paralisação teria sido o atraso no pagamento dos salários dos médicos.

O vereador Ismael Martins Pereira disse logo após o reinício das atividades que a OS (Organização Social) foi irresponsável ao retirar os médicos.

“É um crime o que fez esta empresa fez. A função do vereador é fiscalizar”, disse em live realizada pelo Diário Danilo Broll no Facebook.
O vereador Devanil Cândido de Andrade (Devanil da Ressaca) também esteve no local cobrando a solução do problema.

O prefeito de Ibiúna, João Mello, gravou um vídeo onde diz que as portas do pronto socorro ficaram cerradas por três horas, mas que em nenhum momento foram interrompidos os trabalhos do centro cirúrgico, as internações e a maternidade.

“Independente dos transtornos causado por essa organização social buscamos os meios e conseguimos trazer médicos para manter o nosso hospital e pronto socorro em funcionamento”.

Anunciou que nesta terça-feira (14) terá uma reunião com a organização social “no sentido de resolver definitivamente esta questão”. “Sei do sofrimento e das dificuldades, porque sou médico, e não admitirei que isso jamais aconteça novamente.”

NOTA DA PREFEITURA

O Jornal do Povo de Ibiúna divulgou a nota oficial da Prefeitura de Ibiúna sobre a interrupção do atendimento no Hospital Municipal.

“Informamos que o atendimento no Hospital Municipal foi momentaneamente interrompido, entre o fim da tarde e início da noite de segunda-feira (13). A Organização Social ‘Mãos Amigas’, abandonou a prestação de serviços – fato que gerou todo enorme transtorno aos munícipes.

Cabe destacar que a mencionada Organização Social não tem ficado sem receber por parte da Administração Municipal, o que aumenta a estranheza e indignação diante da postura adotada por seus responsáveis. Por conta disso, a Prefeitura deverá tomar medidas judiciais cabíveis em relação ao ocorrido.

Durante o período em que o Hospital ficou sem médicos, foi emitido alerta regional de forma que alguns pacientes foram levados a cidades como Piedade e Cotia, onde receberam atendimento.

Ainda na noite de segunda-feira (13), o Município conseguiu três médicos para voltar a atender a população.

Na data de hoje, terça-feira (14), o Hospital funciona normalmente, com médicos plantonistas prestando atendimento.”

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *