Motorista alcoolizado e com habilitação suspensa causa morte no acesso à Castello Branco
Um motorista alcoolizado e com a carteira de habilitação suspensa até 2020 causou a morte de Maurício Martins Santos, 54 anos, em acidente na Rodovia Lívio Tagliassachi (km 1 em Araçariguama) no início da noite desta segunda-feira (9).
O motorista que dirigia um veículo modelo Sandero provocou o grave acidente ao cruzar a rodovia de forma imprudente informou a Rádio Coluna FM de São Roque. No veículo estavam mais duas pessoas.
Outros dois veículos se envolveram no acidente. Um Meriva no sentido São Roque com três pessoas e um Vectra em direção à Castello com dois ocupantes.
O motorista do Vectra teria tentado desviar do Sandero e acabou invadindo a pista contrária bateu de frente no Meriva.
Maurício Martins Santos foi socorrido pelas equipes de resgate da CCR ViaOeste e da Prefeitura de São Roque, mas não resistiu. O repórter Claudio César da Rádio Coluna informou que os três ocupantes do carro eram evangélicos e estavam seguindo para um encontro em Mairinque.
As outras vítimas foram encaminhadas para Santa Casa de São Roque e também Araçariguama.
Testes do bafômetro confirmaram que o motorista do Vectra e um dos acompanhantes estavam estavam alcoolizados.
O motorista está detido na Delegacia de São Roque e passará nas próximas horas por uma audiência de custódia em Sorocaba com possibilidades de ter a prisão decretada.