BLOG DO VANDER LUIZ

Vereador Marquinho Arruda diz que Departamento de Obras realizou trabalho preventivo eficiente nos rios para evitar enchentes

O vereador Marquinho Arruda, líder do governo Cláudio Góes na Câmara de São Roque, entrou em contato com o blog para informar que o Departamento de Obras da Prefeitura de São Roque tomou todas as medidas preventivas nos rios e córregos da cidade para evitar enchentes.

Os distritos de São João Novo tiveram ruas e casas alagadas com a forte chuva de terça-feira (1º de janeiro).

Marquinho se manifestou logo após a publicação do vídeo em que o vereador Rafael Marreiro alerta em pronunciamentos na Câmara que estava preocupado com a limpeza do rio Taxaquara, em São João Novo, mas principalmente, com o aumento da população de ratos no distrito. Os depoimentos foram realizados em novembro.

“Os rios de São João Novo foram limpos nesta semana”, informou Marquinho Arruda enviando três fotos junto com a mensagem de texto.

Ele também citou que “vai ocorrer na cidade uma campanha do Meio Ambiente para o descarte correto do lixo”.

VEJA AS FOTOS ENVIADAS POR MARQUINHO ARRUDA

PREFEITO ELOGIOU EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE OBRAS

Na manhã do dia 25 de novembro (domingo), o prefeito Claudio Góes estava no estádio municipal Quintino de Lima acompanhando as finais do Campeonato Municipal (série B e C) e a todo momento recebia informações sobre as chuvas que caíram naquele fim de semana.

Claudio aproveitou a transmissão ao vivo que estava sendo feito no meu perfil no Facebook para elogiar o trabalho da equipe do diretor de Obras, Antonio Augusto Godinho (Tó) comemorando que nenhum ponto de alagamento tinha sido registrado no município.

O diretor de Obras da Prefeitura de São Roque, Antonio Augusto Godinho (Tó) tinha comentado com o blog na quarta-feira que as enchentes em São João Novo e Maylasky ocorreram por conta do excesso de chuva e que todo o trabalho preventivo foi realizado nas últimas semanas.

Segundo informações extraoficiais, a precipitação teria passado de 100 milímetros na tarde do primeiro dia do ano.

Isso representaria que para cada metro quadrado houve a queda de cem litros de água.

Bairros como o Guaçú e Jardim Renê ficaram em estado de alerta, mas não houve o registro de alagamentos.

Na rua Frederico Amosso, o rio Aracaí subiu de forma assustadora comentou o morador Jéferson Marques porque o nível do rio continuava subindo mesmo com o fim da chuva. Porém, logo as águas começaram a baixar.

No Guaçú, o comerciante Altair Mana (Cuca) registrou em transmissões ao vivo no Facebook a subida no nível do rio “que ficou no limite”.

No entanto, morador antigo do bairro e que já sofreu com várias enchentes, Cuca destacou o trabalho do Departamento de Obras da Prefeitura de São Roque que a fez a limpeza preventiva das margens, além do desmonte – no início da administração Claudio Góes -, de uma comporta na antiga Fábrica Nacional de Ferramentas (FNF) que deu maior vazão ao rio Guaçú.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *