Votação das contas de Daniel da Padaria de 2015 será nesta quarta-feira após adiamento
A votação das contas de 2015 do ex-prefeito de São Roque Daniel da Padaria será em sessão extraordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira (27), às 18 horas, após pedido de adiamento feito por Etelvino Nogueira e que contou com o apoio de dez vereadores. Foram contrários Alfredo Fernandes Estrada, José Luiz Piniquinho, Alacir Raysel e Flávio Brito.
As contas da Administração do Município de São Roque – Exercício Financeiro de 2015 receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e estavam na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (25). A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal também deu parecer favorável. Presidida por Maurinho Góes conta Flávio Brito (vice-presidente e Israel Toco (secretário).
Etelvino pediu o adiamento por uma sessão alegando que precisa fazer uma análise mais profunda dos investimentos na Saúde por conta da situação da Santa Casa em 2015.
No entanto, o presidente da Câmara, Niltinho Bastos, avisou que caso o pedido verbal fosse aprovado a votação seria em uma sessão extraordinária na quarta-feira. Justificou que prazo de 90 dias de tramitação termina nesta semana e não pode ser prorrogado.
O vereador Alfredo Estrada questionou a convocação de uma sessão extraordinária, queria que ficasse para a próxima sessão ordinária na segunda-feira.
A sessão foi suspensa por 15 minutos e na volta o pedido de adiamento foi aprovado e confirmada a convocação de uma sessão extraordinária.
Apesar do parecer favorável do Tribunal de Contas, o ex-prefeito Daniel da Padaria está encontrando dificuldades para a aprovação das contas do penúltimo ano de governo.
O vereador Israel Toco, que integra a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade e assinou o parecer favorável, disse em tribuna que votará contrário.
Alegou que a administração passada cumpriu os percentuais de investimentos em áreas essenciais como Educação e Saúde, mas que “pagou R$ 20 reais pelo quilo de frango, preço de filé mignon”.
As contas serão rejeitadas caso tenha dez votos contrários (2/3 da Câmara) o que poderá tornar o ex-prefeito Daniel da Padaria inelegível.
DANIEL DA PADARIA
Manhã desta quarta-feira, o ex-prefeito Daniel da Padaria comentou sobre a votação na sua página pessoal no Facebook.
“Com pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado e também da comissão responsável dentro da Câmara Municipal de São Roque, estamos ansiosos com a votação de hoje, e contamos que os Nobres Edis sigam o parecer do Tribunal de Contas e da própria Comissão Permanente de Orçamento, agindo assim dentro dos limites éticos e jurídicos esperado por toda população.
Afinal, foi um ano muito difícil de atingir os índices exigidos devido a grande crise que atravessava e assola o país até os dias de hoje. Portanto entendo que “sejam motivos suficientes para a aprovação”.