Vítimas das enchentes de São Roque poderão utilizar parte do Fundo de Garantia
O Governo Federal reconheceu através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional a situação de emergência em São Roque nas áreas atingidas pelas enchentes do dia 11 de março. A informação foi confirmada pelo prefeito Daniel de Oliveira Costa na manhã desta quarta-feira (15 de junho).
Com a medida o trabalhador que poderá sacar parte do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de até 6 mil e 500 reais.
OUÇA A ENTREVISTA DO PREFEITO DANIEL DA PADARIA
Publicação no Diário Oficial (11/06) reconhece a situação de emergência em São Roque
Segundo a Caixa Econômica Federal, o saque pode ocorrer em caso de necessidade pessoal, urgente e grave, decorrendo de desastre natural causado por chuva ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador.
A Prefeitura de São Roque também será beneficiada porque irá receber o Cartão de Pagamento de Defesa Civil e poderá usar o recurso em obras em locais atingidos pela enchente. O valor ainda não foi definido.
Na semana passada, o Governo de Estado reconheceu a situação de emergência.
O prefeito disse que poderá assinar um novo decreto de situação de emergência por conta do vendaval que atingiu São Roque na semana passada.
VEJA COMO FUNCIONA O CARTÃO DE PAGAMENTO DA DEFESA CIVIL