Vereadores lembram do ex-prefeito Mário Luiz falecido na sexta-feira
O ex-prefeito de São Roque Mário Luiz Campos de Oliveira, que faleceu na última sexta-feira (2), foi lembrado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira.
Houve um minuto de silêncio e depois alguns vereadores se manifestaram na tribuna. O primeiro a falar foi Osmar da Josdan.
“Mário Luiz mudou a vida de São Roque. Em termos de reformar estruturais na cidade foi o prefeito mais importante. O resto, e olha que eu incluo o meu irmão [Daniel da Padaria], foi só maquiagem. Aqueles conceitos que transformam a sociedade foram conquistados por Mário Luiz Campos de Oliveira”, disse
Osmar se emocionou ao citar que o pai dele Osmar Brás da Costa trabalhou com Mário Luiz na primeira gestão (1960/63).
“Meu pai falava que a nossa família voltaria para São Roque quando Mário Luiz fosse novamente prefeito. A gente já morava em São Roque quando ele foi eleito para o segundo mandado [1982], mas infelizmente meu pai havia falecido”.
Citou que tomou gosto pela política por influência do ex-prefeito e que avó Clementina Paulina trabalhou durante 35 anos como passadeira da família de Mário Luiz.
O presidente da Câmara, Alfredo Fernandes Estrada, disse que aprendeu muito com Mário Luiz quando foi candidato a vereador pela primeira vez em 1982 pelo PMDB e não se elegeu.
“Sou o único vereador dessa casa que foi candidato com Mário Luiz. Ele marcou pela honestidade e nunca foi ‘cegonha’. Nunca quis levar ninguém no bico”, citou Estrada.
Os vereadores Guto Issa e Etelvino Nogueira também lembraram do ex-prefeito. Uma moção de pesar foi assinada por todos os vereadores.
VEJA. OSMAR DA JOSDAN E ALFREDO ESTRADA FALAM DE MÁRIO LUIZ