“Temos problemas, mas estamos abertos”, diz interventor da Santa Casa de São Roque
O interventor da Santa Casa de São Roque, Francisco Tibiriçá, confirmou o depósito dos R$ 350 mil reais e que os ex-funcionários estão sendo pagos na tarde desta segunda-feira.
“O combinado com a Câmara é pagar as rescisões e nós estamos pagando as rescisões. Não vai ficar nenhum funcionário sem receber”.
Durante a conversa com o site, Tibiriça fez uma espécie de desabafo.
“Apesar de tudo, nós estamos cuidando do hospital. Apesar de um déficit de R$ 2,5 milhões ao longo do ano a gente está com ele funcionando. Temos problemas? Sim, às vezes tem médico bravo, que fica instigando. Sim.
Temos problemas com funcionários? Sim, mas não dá para crucificar. Falta medicamento aqui, a gente sai correndo acolá”.
Tem um monte de hospital fechado por aí. A gente está fazendo das tripas coração. A própria Fenaesc, queria que isso ficasse claro, faz de tudo para manter o hospital.
Nós estamos com o hospital aberto e funcionando com todos os problemas de custeio. Mas também não vamos culpar a Prefeitura, que também está com o caixa muito ruim.
A população precisa compreender um pouco as dificuldades. Vai ter um pouco mais de demora. Teremos algumas dificuldades a mais. Tem uma ambulância a menos que quebra e até consertar demora.
A gente está com os principais médicos e está atendendo. Amanhã tem nove cirurgias marcadas. Estou indo atrás do material para não ter que desmarcar nenhuma.
Esse é o dia-a-dia. O tempo todo é assim e todo mundo critica. Quero ver fazer tudo isso sem dinheiro ou com pouco dinheiro”.