BLOG DESTAQUE

Vídeo. Igreja de São Benedito ganha altar restaurado da antiga Matriz de São Roque; Festa prossegue até o dia 6 de janeiro

CONHEÇA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO. 

A Festa de São Benedito começou nesta sexta-feira (3) e prossegue até a segunda-feira (6) com a procissão marcada para às 17h. A novidade deste ano foi a entrega de um altar restaurado que era da Capela do Santíssimo na antiga Igreja da Matriz de São Roque reconstruída na década de 1930.

A iniciativa foi da coordenadora da Igreja de São Benedito, Wilma Boccato, que se movimentou para conseguir a quantia de R$ 15 mil para o restauro. Sem contar com a ajuda da Igreja da Matriz fez várias campanhas, inclusive um almoço em setembro com a colaboração do Restaurante Bolinhas.

O Tríduo em Louvor a São Benedito prossegue até domingo (5) com missa às 19h. A procissão será na segunda-feira (6), às 17 horas.

Os festeiros são Wilson do Carmo Hilário e Teresa Aparecida Dias Fernandes Hilário. Nádia Petraniwskyj Castanho é a capitã de mastro e alferes da bandeira.

Após as missas e procissão a tradicional quermessinha com pastel e a venda das xicrinhas de São Benedito que traz a receita de um bolo do tempo dos escravos.

Wilma Boccato e Zé do Nino
Igreja de S. Benedito ganha antigo altar da Matriz de São Roque

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS