ESPORTES NOTÍCIAS

Sophia Penteriche Marques é convocada para a disputa da Copa Uana, no Peru. Nadadora de 12 anos é destaque da equipe do Grêmio União Sanroquense

Sophia e o técnico Émerson Jimenez

A nadadora Sophia Penteriche Marques (Grêmio União Sanroquense), de 12 anos, foi convocada pela CBDA (Confederação Brasileiras de Desportos Aquáticos) para a disputa a II Copa Uana de Natação,

Organizada pela União Americana de Natação (Uana), a competição será em Lima (Peru) de 21 a 23 de fevereiro com a participação de 440 nadadores de 25 países da America do Sul, Central e do Norte. São nadadores das categorias mirim (2007/2008), juvenil (2005/2006) e júnior (2002/03/04), com a convocação de apenas seis atletas por categoria.

A primeira edição, na Flórida (Estados Unidos), o México foi o campeão e o Brasil ficou em segundo. Desta vez, as provas serão no mesmo parque aquático que recebeu os Jogos Panamericanos de 2019.

Inicialmente, Sophia foi convocada na categoria petiz ao lado de Isabella Toniolo (Flamengo), Manuela Balan Sega (Americana), Agatha Amaral, Joice Otero Rocha (Flamengo) e Bruna Brusmann (Curitibano/PR), mas disputará as provas na categoria mirim.

Sophia deverá competir nas provas de 50 e 100 metros costas, 50 e 100 metros borboleta, 50 metros livre e 200 metros medley. Existe também a possibilidade integrar as equipes de revezamento.

A convocação é justificada pelo pelo excelente desempenho no Campeonato Sudeste de Verão na categoria petiz II. No ano passado, ganhou as provas de 100 metros costas e foi a terceira colocada nos 200 medley, em Vitória (ES).

No temporada passada, também estabeleceu os novos recordes paulistas nos 100 e 200 metros costas (categoria petiz II), provas disputadas no Corinthians. Sophia e o técnico Émerson Jimenez foram homenageados pela Federação Aquática Paulista pela quebra das duas marcas.

A nadadora do Grêmio União Sanroquense destacou-se também nos Jogos Abertos do Interior de Marília ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros costas.

Sobre o autor

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS