NOTÍCIAS

Saneaqua retirou 15 toneladas de lixo da rede de esgoto de Mairinque até setembro. No ano passado, foram 25 toneladas

Lixo causa entupimentos e extravasamento na rede de esgoto, além de prejuízos ao meio-ambiente

Restos de construção civil (madeira, plástico, papelão, sacos), descartes de banheiros (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes) e resíduos de cozinha (resto de comida, óleo e gordura) estão entre os objetos mais encontrados nas tubulações da Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque.

No ano passado, a Saneaqua retirou mais de 25 toneslas de lixo do sistema de esgoto. Neste ano até setembro, foram retiradas 15 toneladas das redes coletoras.

“O despejo de objetos e lixo são as principais causas de obstruções e extravasamentos que podem ocorrer nas ruas ou no imóvel causando prejuízos para toda a população”, destaca a gerente operacional da Saneaqua, Luana Ronconi.

“Já encontramos nas redes coletoras brinquedos, sapatos, guarda-chuvas e até dinheiro. Outra recomendação é não lançar óleo de cozinha em pias e vasos sanitários porque são grandes responsáveis pelo entupimentos”, destaca.

A Saneaqua realiza durante todo o ano manutenções preventivas das redes de esgoto em diversos pontos da cidade. Somente neste ano foram 11 mil metros de tubulações passaram por vistoria e limpeza preventiva da rede coletora de esgoto.

ATENDIMENTO 24 HORAS

A Saneaqua mantém a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta por 24 horas por dia durante toda a semana para casos de emergência:

– via call center (0800-771-0001);

– site – www.saneaqua.com.br;

– Aplicativo disponível gratuitamente nas lojas dos aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *