CORONAVÍRUS DESTAQUE NOTÍCIAS

Prefeito João Mello antecipa para sábado a volta de Ibiúna à Fase Laranja. Nova classificação do Plano São Paulo vale a partir de segunda-feira

O prefeito de Ibiúna, João Mello, disse que vai antecipar para sábado (11) a volta de Ibiúna à Fase Laranja e não vai esperar até segunda-feira (13) como determina o Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo.

Nesta sexta-feira (10), o govenador João Doria anunciou a nova classificação e a Região de Sorocaba deixou a Fase Vermelha, a mas restritiva onde funcionam somente os serviços essencias. Na Laranja, o comércio pode abrir quatro horas por dia.

A exemplo de São Roque, o prefeito João Mello não concordou com o rebaixamento para a Fase Vermelha e manteve o máximo possível o município na Fase Laranja. Na noite de quinta-feira, disse em uma live que entraria na Justiça se a cidade não voltasse no mínimo para a fase anterior.

“Nós não estamos em cotrariedade ao decreto estadual. Estamos antecipando e a partir de amanhã [sábado] já teremos a Fase Laranja em nosso município. Estaremos a evolução dia-a-dia e dependendo dos números vamos tentar flexibilizar ainda mais”, disse.

PREFEITO JOÃO MELLO ANTECIPA EM DOIS DIAS A VOLTA À FASE LARANJA

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS