BLOG DESTAQUE

Ônibus da Viação São Roque não circulam na manhã desta segunda-feira. Funcionários fazem assembleia às 7h

Funcionários da Viação São Roque em assembleia. Foto Fabiana Caramez

Na madrugada e nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), os ônibus da Viação São Roque não estarão circulando em São Roque, Mairinque, Alumínio e Ibiúna. O Sindicato dos Rodoviários informa que os funcionários da empresa estarão em assembleia às 7 horas e novamente às 23h. No restante do dia os ônibus irão operar normalmente.

Nas assembleias os funcionários da empresa de transporte intermunicipal decidem se entram em greve contra as irregularidades trabalhistas e os constantes atrasos de pagamento, informa o sindicato.

Se decidirem pelo movimento grevista a paralisação terá início na madrugada de terça-feira (30) com a manutenção de 30% da frota por se tratar de serviço essencial.

A Viação São Roque “não cumpre o dever de pagar corretamente os trabalhadores e que o acumulo de passivo trabalhista está alto”, disse o presidente Paulo João Estausia (Paulinho).

São registrados atrasos no pagamento de férias (alguns trabalhadores com mais de quatro férias vencidas), não recolhimento de INSS e FGTS, falta de pagamento de diferença salarial da campanha passada (data-base 1º de maio) e não pagamento de convênio médico e odontológico e tíquete-refeição.

A notificação de greve foi protocolada no dia 27 de março e o prazo de 72 horas para início de possível paralisação já foi cumprido.

FUNCIONÁRIOS DA MIRAGE PODEM PARAR NA SEXTA-FEIRA

O Sindicato dos Rodoviários também alerta a população que nos próximos também poderá ocorrer a paralisação dos funcionários da Mirage Transportes que opera todas a linhas municipais de São Roque.

Representantes sindicais se reuniram na quinta-feira com vereadores de São Roque e informaram os problemas enfrentados pelos funcionários da empresa. Caso não haja um acordo, será realizada uma assembleia na terça-feira que poderá decidir pela greve em 72 horas com início na sexta-feira.

Representantes do sindicato poderão ocupar a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (a partir das 14 horas) para explicar a situação dos trabalhadores das linhas municipais.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS