DESTAQUEFALECIMENTOS

Nota de falecimento. Padre Cleiton Jorge, 36 anos, da Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida do Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista

Padre Cleiton Jorge faleceu aos 36 anos

O padre Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista, 36 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (3 de março), às 8h30, no Hospital Alvorada (São Paulo), vítima do agravamento do covid-19, informou a Diocese de Osasco. Detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.

Em novembro de 2018 foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Tijuco Preto (Vargem Grande Paulista), tomando posse em dezembro de 2018.

Criada em 24 de março de 2011, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida foi instalada em 31 de maio de 2011 e abrange as comunidades de Nossa Senhora Aparecida (Tijuco Preto/Vargem Grande Paulista), Nossa Senhora de Fátima (Vargem Grande Paulista), Sant’Anna (Morro Grande/Cotia), São João Batista (Bairro dos Pereiras/Cotia), São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima (Parque Agreste/Vargem Grande Paulista) e a capela Nossa Senhora Imaculada Conceição (Bairro dos Pires/Cotia)

Padre Cleiton foi internado no dia 21 de fevereiro e devido a complicações e precisou ser intubado.

No dia 24, houve uma curva de melhora e a sedação foi reduzida e os exames apresentaram bons resultados. No entanto, a situação se agravou nos últimos dias.

No domingo (28 de fevereiro), apresentou dificuldades respiratórias e sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi revertida.

Na segunda-feira (1º de março), o quadro foi de saúde foi considerado gravíssimo e foram realizados exames neurológicos que indicaram que o cérebro sofreu falta de oxigenação.

Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista nasceu em 11 de agosto de 1984 em Carapicuíba (Grande São Paulo) filho de Edilson Evangelista de Oliveira e Maria Arlete Cordeiro Evangelista (in memorian). A sua paróquia de origem é a São Lucas Evangelista.

Ingressou no Propedêutico em 11 de fevereiro de 2008 e concluiu a Faculdade de Filosofia na UNIFAI-SP (2011) e a de Teologia (2015), na PUC-SP.

Como seminarista passou pelas paróquias de Nossa Senhora Aparecida (Tijuco Preto), Cristo Rei (Osasco) e Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno).

Realizou o Ano Pastoral nas paróquias Santa Teresinha do Menino Jesus e São Roque (Ibiúna) e São José (Vila São José, em Osasco).

Por um longo período, padre Cleiton foi membro da Comissão Diocesana Bíblico-Catequética, contribuindo nas formações das catequistas.

Ordenado diácono no dia 24 de junho de 2017 pelo bispo Diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, em celebração na Paróquia São Lucas, em Carapicuíba.

Escolheu como lema de ordenação diaconal a frase de São João Bosco: “Nossa vida é um presente de Deus, e o que fez dela é o nosso presente para Ele”.

A solenidade de ordenação presbiteral foi em 8 de dezembro de 2017, na Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na Catedral Santo Antônio (Osasco) também pela imposição das mãos de Dom João Bosco.

Foi designado para a função de vigário na Paróquia São Lucas Evangelista, em Carapicuíba com o lema presbiteral: “Vitória é o que vem depois da cruz”.

Atualmente prestava serviços no Tribunal Eclesiástico da Diocese de Osasco

A Diocese de Osasco agradeceu “a Deus pela vida e ministério de padre Cleiton Jorge desmente ao serviço da Santa Igreja e do povo de Deus, e rogamos ao Pai que o acolha em seu Reino Celeste.”

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *