FALECIMENTOS

Nota de falecimento. Márcio Reino, 62 anos, ex-vereador e chefe de gabinete da Prefeitura de Araçariguama

Márcio Reino faleceu aos 62 anos

O chefe de gabinete de Araçariguama e ex-vereador (1997-2000) Márcio dos Santos Reino, 62 anos, faleceu na madrugada deste domingo (7 de fevereiro), no Hospital Regional de Sorocaba, vítima de uma trombose no intestino. Márcio estava internado desde 27 de janeiro e passou por duas cirurgias.

Marcio era viúvo da professora Sônia Andrade Reino que faleceu recentemente no dia 28 de janeiro vítima de covid-19, informou o Jornal Gazeta de Araçariguama. Deixa os filhos Edgard, Amanda e Larissa, quatro netos, genros e nora.

O corpo será cremado, neste domingo, no Cemitério e Crematório Alphacampus (Jandira), às 15 horas, na Estrada Barueri-Itapevi, 498 – Parque Nova Jandira.

Nascido em 11 de julho de 1958, o advogado Márcio participou ativamente da luta pela emancipação de Araçariguama ao lado os prefeitos Severino Alves Filho (Paraíba) e Moisés de Andrade e do vice Belo. Foi membro do Sindicato dos Servidores Municipais.

Foi colunista do Jornal Gazeta de Araçariguama onde escrevia a coluna Recordando, onde resgatava a história do município e seus principais personagens.

Além de vereador, foi secretário do ex-prefeito Carlos Aymar e candidato a vice-prefeito de Lili Aymar, em 2012.

Em 2020, foi coordenador da campanha vitoriosa do prefeito Rodrigo de Andrade que o nomeou chefe de gabinete ocupando o cargo por poucos dias.

Márcio Reino e a primeira dama Mirelle Trevisan na posse do prefeito Rodrigo Andrade (01º/01/2021) quando assumiu a chefia de gabinete. Foto Daniel Santos

O prefeito Rodrigo Andrade lamentou a morte do amigo e decretou luto oficial de três dias em Araçariguama.

“Temos a consciência de que a vontade de Deus jamais pode ser contestada ou questionada. Todos estamos aqui de passagem, como se por uma breve viagem. Pois que assim seja meu amigo Marcio Reino, que se faça a vontade do nosso pai celestial.

Vossa missão na terra está cumprida, deixando as boas lembranças, bons frutos e saudades. Obrigado por tudo.

Divido os sentimentos com todos os familiares e amigos.”

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS