FALECIMENTOS

Nota de falecimento. Irene Rodrigues Anselmo, 66 anos

Irene Anselmo faleceu aos 66 anos

A minha vizinha Irene Rodrigues Anselmo, 66 anos, faleceu na noite desta terça-feira (23 de fevereiro) na Santa Casa de São Roque. Deixa as irmãs Ivone e Diná e os sobrinhos Fábio, Marcelo, Fabiana, Malu (Emporium Bandeirantes) e Renato e sobrinhos-netos.

O sepultamento será nesta quarta-feira (24), às 10h, no Cemitério de Mairinque.

Por quase 8 anos, desde que se mudou de Assis para São Roque em 12 de março de 2013, a minha família teve a alegria de conviver com uma pessoa especial.

Irene e Ivone se misturavam formando quase uma mesma pessoa representando a mais pura boa vizinhança.

Em tempos, em que até mesmo nas pequenas e médias e cidades o vizinho se tornou cada vez mais uma figura desconhecida e distante, Irene e Ivone nunca se deixaram levar por esse distanciamento social bem pior do que enfrentamos em tempo de pandemia. O “bom dia” de um vizinho faz a diferença.

Quantas vezes a campanhia tocou e lá no portão estava uma delas ou as duas juntas oferecendo de coração um pão caseiro quentinho, amendoim doce, pudim, bala de coco ou até mesmo um remédio para socorrer a planta que está com pulgão.

Vai ficar um vazio.

Força, Ivone! Você vai passar por uma separação física da irmã de todos os momentos, mas seguirá ao nosso lado (perto ou longe) oferecendo essa lição de convívio harmônico, algo tão ausente e cada vez mais reduzido e destruído em discussões de ódio nas redes sociais.

Os últimos anos foram de luta a partir da descoberta do câncer. A situação ficou cada vez mais difícil nos últimos meses, semanas, dias e horas. Mas Irene foi uma guerreira e segue em paz.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *