FALECIMENTOS NOTÍCIAS

Nota de falecimento. Aristeu de Góes, 92 anos.

Aristeu de Góes faleceu aos 92 anos

O comerciante Aristeu de Góes faleceu nesta sexta-feira (17), aos 92 anos. Era casado com Ernestina Soares de Góes (Nega) com quem teve as filhas Nilsa (falecida ainda criança), Neusa casada com Antonio Carlos (Tato), Ana casada com Luiz e Telma casada com Sandro Ceratti. Deixa quatro netos.

O corpo está no velório municipal e o sepultamento será neste sábado (18), às 15h, no Cemitério da Paz. em São Roque.

Nascido em 2 de novembro de 1927, Aristeu é filho de Firmino de Moraes Góes e Jovina Ramalho tradicionais moradores do distrito de Canguera.

Foi um dos fundadores do São Roque Supermercados, em 1974, em sociedade com o cunhado Benedito Godinho (Zito), Antonio Marchi (Mingote) e Benedito Marchi Filho (Dinho).

Na história do São Roque Supermercados, Aristeu é definido como o empreendedor.

Mas até se estabelecer na cidade, quando tinha 47 anos, Aristeu desenvolveu uma série de atividades principalmente em Canguera.

Foi motorista de caminhão, agricultor, vinhateiro, vendedor de adubo até abrir o Armazém “São Paulo”. O nome foi uma homenagem ao time de futebol do qual era um grande torcedor.

Certo dia o meu amigo Rodolfo de Lucca Júnior disse que Aristeu costumava resumir o sucesso nos negócios com essa frase. “O segredo do comércio não é saber vender. É saber comprar”.

Era muito ligado à comunidade católica e foi festeiro de São Roque em 1975 ao lado do casal Ildo Rubens Grillo e Eunice Lopes Grilo.

Aristeu e a Kombi da entrega em domicílio

Sobre o autor

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

4 comentários

Clique aqui para publicar um comentário

  • Que notícia triste acabei de ler sobre o falecimento do Ilustre Cidadão Sr Aristeu de Goés. Fui agraciado em trabalhar com ele no Supermercado São Roque e não foi apenas um Patrão e sim era amigo dos seus subordinados. E de minhas recordações me lembro das vezes em que nos dias de pico, ele pegava a Kombi e saia a fazer entregas nas proximidades do centro! Várias vezes tive o privilégio de ir com ele. Tratava a todos com igualdade! Descanse em Paz… Meus mais profundos sentimentos e que Deus conforte a toda família.

  • Uma grande perda para São Roque , era a alegria dos corretores de imóveis , sempre comprando imóveis quase que a ponto de demolição e construía em seu lugar prédios modernos , que impulsionaram o comércio de nossa cidade e região .

  • Além de exímio empreendedor, uma pessoa altamente solidaria as justas nobres causas, donde muitos nem o sabem, tamanha descrição a benevolência de seus atos.
    Que Deus o receba, bem como a todos nós nos Ampare !
    Sentimentos a Família !

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS