FALECIMENTOS

Nota de falecimento. Antonio Carlos Moya de Oliveira, 70 anos, ex-prefeito de São Roque

Moya faleceu aos 70 anos. Reprodução Facebook

O ex-prefeito de São Roque, Antonio Carlos Moya de Oliveira, faleceu aos 70 anos neste sábado (21 de novembro), em Guaratuba (PR). Moya era o vice-prefeito de Quintino de Lima (eleito em 1976) e assumiu a de forma interina quando da doença do titular e depois em definitivo com a morte de Quintino no início de 1982.

Nascido em 2 de setembro de 1950, Moya morava no distrito de São João Novo. Após deixar a vida pública deixou São Roque e morava em Guaratuba, no litoral paranaense, a 86 de quilômetros da capital Curitiba.

O prefeito de São Roque, Claudio Góes decretou luto oficial no munícipio.

Por conta das mortes causadas pela pandemia de coronavírus, as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino estão a meio mastro devido ao luto oficial decretado pelo governador João Doria no dia 6 de maio.

Decreto_9404_-_Luto (1)

 

A morte de Toninho Moya foi informada pelo filho com uma postagem no perfil do Facebook.

“É com grande dor e pesar que comunico o falecimento do meu pai Antonio Calos Moyz, nascido em São João Novo, conhecido por Toninho Moya. O enterro será em Guaratuba (PR), cidade onde moramos atualmente. Peço as orações de todos que o conheceram e fizeram parte da passagem dele pela vida.”

Falecimento de Moya foi comunicado pelo filho

Abaixo trecho de decreto assinado por Moya sobre a regras para a permissão de uso da lanchonete do ginásio de esportes Quintino de Lima (hoje, Luiz Antonio Araújo). O estádio e o ginásio foram inaugurados na administração Moya.

Decreto de Moya determinando a permissão de uso da lanchonete do ginásio de esportes Quintino de Lima, inaugurado no seu governo a exemplo estádio municipal
Assinatura de Moya em decreto durante o seu governo
Moya com os filhos. Reprodução Facebook
Moya com a esposa Sueli e neto

Moya em um dos raros comentários no Facebook sobre a cidade em que foi prefeito

Moya quase não postava sobre São Roque e São João Novo

Moya comentou a postagem do site vanderluiz.com.br quando a morte do ex-prefeito Jarbas de Moraes

Ex-prefeito Jarbas de Moraes quando da inauguração do São Roque Supermercados, em 1974. Moya comentou a morte do ex-prefeito

Longe da política de São Roque desde que deixou a Prefeitura, em março de 1983, quando da posse de Mário Luiz Campos de Oliveira, Moya comentou a indicação do amigo Chumbinho (Elian Bianchi) para vice-prefeito de Claudio Góes, em 2016. No entanto Chumbinho foi substituído pelo Professor Weber.

Moya comenta a convenção do PSDB em 2016 que apontou o amigo Chumbinho como vice. Chumbinho viria a ser substituído pelo Professor Weber

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS