NOTÍCIAS

Instituto Federal participa de reunião da AISAM. Entrevista professor Rogério Tadeu da Silva

ENTREVISTA PROFESSOR ROGÉRIO TADEU DA SILVA

O professor Rogério Tadeu da Silva, do Instituto Federal Câmpus São Roque, participou da reunião da AISAM (Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque) para falar do Programa Inova Jovem, no dia 20 de fevereiro, na sede Associação Comercial de São Roque. O programa é uma parceria que pode ajudar as empresas da região.

“A ideia é de reaproximação. O Instituto Federal tem desenvolvido em São Roque as questões de ensino, mas não é somente ensino. Trabalhamos também a extensão e a pesquisa aplicada aquela que podem auxiliar as empresas, indústrias, comércio e serviços. Aprimorando produtos e proporcionando a transferência tecnológica”, citou.

“O Programa Inova permite uma parceria através de uma fundação, do Instituto Federal com todo o corpo docente e discente e do empresário que no seu cotidiano pode ter um problema. Juntos unimos força para identificar uma solução que pode ser inovação tecnológica até o ponto de se fazer um registro de propriedade onde todo mundo ganha.”

Rogério destacou que o Instituto Federal também está aberto para as organizações públicas, micro-empresários e entidades que podem se aproximar do Instituto Federal que não é apenas provedor de educação, mas como provedor de soluções.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS