NOTÍCIAS

Inscrições para a 1ª Mostra CONFACA Online terminam nesta quinta-feira. Aberta para compositores regionais e todo país

1ª Mostra Confaca Online dias 14, 15 e 22 de agosto

A CONFACA (Confraria de Autores de Canções de São Roque e Região) realiza em agosto a 1ª Mostra CONFACA Online. O festival de forma virtual, por conta da pandemia de covid-19, está aberto para compositores regionais e todo o país.

As inscrições terminam nesta quinta-feira (30 de julho). O festival terá transmissão online nos dia 14, 15 e 22 de agosto direto da Casa Rosa Manjericão.

Sem a Festa de São Roque o evento é uma maneira homenagear a cidade e projetar uma edição presencial no próximo ano.

Serão classificadas 30 canções, sendo 15 regionais contemplando os artistas de São Roque, Mairinque, Alumínio e Sorocaba, cidades onde atua a CONFACA.

As músicas serão apresentadas nos dias 14 e 15 de agosto com a escolha de 10 para a grande final dia 22.
Todas as canções finalistas serão premiadas com R$ 200,00.

A apresentação e os comentários serão de Edson D’Aisa e Isabel Pezzota que fazem parte da comissão organizadora ao lado de Carlinhos Perez, João Bid, Matheus Pezzota e Vinicius Paes. A abertura será feita pelo jornalista Vander Luiz.

A ideia surgiu para oferecer uma opção de entretenimento cultural para o público e de contemplar os artistas nesse momento de pandemia.

O formato de mostra a nível nacional tem o intuito de trazer para a região a experiência que os organizadores (que também são compositores) vivenciam quando viajam pelo país participando de diversos Festivais de Canção Autoral.

“Esse é um primeiro passo que estamos dando neste sentido de festival nível nacional. Nosso objetivo é no próximo ano realizar a segunda edição de forma física, trazendo para nossa cidade compositores de todo o país, fomentando assim a produção cultural, o calendário de eventos e a economia local”, comentou Edson D’aísa.

A Casa Rosa Manjericão foi escolhida por ser um dos principais locais de encontro dos compositores nos últimos anos.

Este não é o primeiro evento que a CONFACA produz durante este período de pandemia.

O grupo realizou três edições do Festival CONFACA – “Canto de Casa” com em pocket shows, por meio de lives transmitidas nas redes rociais com membros da Confraria e convidados.

“Vale ressaltar que a mostra só se tornou uma realidade por conta dos parceiros que tiveram a coragem de investir neste momento em que mais do que nunca é preciso dar apoio e fomento para a arte e cultura”, comenta Isa

A 1ª Mostra Confaca Online tem o patrocínio e apoio cultural de Artbag Embalagens, Martorelli Administração de Condomínios, Agroverde S.R., Magussy, AMPF de Mairinque, Multipacking Embalagens, Rede de Postos Cunha, Rede Bom Lugar (Mailasqui), além dos amigos incentivadores Marcelo Silva, Edson Caparelli, Rick Nastri.

Realização D’aísa Produções Culturais com o apoio do Jornal O Democrata, Estúdio Giro Mix e site www.vanderluiz.com.br

O regulamento está disponível no perfil www.facebook.com/confaca.saoroque.

As dúvidas através do email: confacasaoroque@gmail.com

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS