GALERIA NOTÍCIAS

Ex-governador Laudo Natel na inauguração do Estádio Zito Godinho, em Canguera, em 1988

VÍDEO MOSTRA LAUDO NATEL NA INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO ZITO GODINHO, EM CANGUERA

O ex-governador de São Paulo, Laudo Natel, visitou São Roque em várias oportunidades. Presenças oficiais, como na abertura da Festa do Vinho, e particulares normalmente a convite do amigo Donaldo Lopes.

Laudo Natel faleceu nesta segunda-feira (18), aos 99 anos Foi governador de São Paulo em duas oportunidades.

Entre 1966 e 1967, quando subsititutiu Ademar de Barros, cassado pela ditatura militar. Depois de 1971 a 1975, quando foi eleito de maneira indireta pelo colégio eleitoral por indicação do presidente general Emílio Garrastazu Medici.

Laudo Natel faleceu aos 99 anos

Considerado um amigo da cidade, recebeu o título de cidadão sanroquense em decreto do presidente da Câmara Municipal, Moacyr Victório de 22 de dezembro de 1970.

Em 8 de março de 1974, esteve na inauguração da primeira loja do São Roque Supermercados, na Rua Sotero de Souza.

Inauguração da primeira loja do São Roque Supermercados (1974): vereador Eurico César, prefeito Jarbas de Moraes, Efaneu Nolasco Godinho, Ézio Marchi (atrás) Laudo Natel e Aristeu de Góes

“Foi muito gratificante receber um ex-governador na inauguração de uma modesta loja de 260 metros quadrados”, lembrou o empresário Efaneu Nolasco Godinho, ex-prefeito de São Roque.

Em 21 de agosto de 1988, Laudo Natel foi o convidado de honra na inauguração do estádio Zito Godinho, em Canguera. Sempre acompanhado do amigo Donaldo Lopes, hasteou a bandeira do Estado de São Paulo ao som do Hino Nacional executado pela Banda Lyra Unense (Ibiúna).

O vídeo abaixo, realizado pela NT & IN Vídeo, mostra Laudo Natel ao lado do prefeito Mário Luiz, presidente da Câmara de São Roque, José Antonio Sanches Dias, presidente do Canguera, Efaneu Nolasco Godinho, e Donaldo Lopes que durante anos foi presidente da Comissão Municipal de Esportes.

Em entrevista ao jornalista Carlos Mello, o ex-governador disse;

“Eu participo muito dessa alegria. Em primeiro lugar, porque gosto muito de São Roque, tenho aqui muitos amigos e frequento costumeiramente essa cidade.

Segundo, você sabem que tenho sido também um homem do esporte, um homem que lutou muito para a conclusão do estádio do Morumbi.

De modo que eu participo também da alegria e me coloco no lugar dessa gente que consegue realizar nesse bairro um estádio dessa proporção, um estádio dessa beleza.

Eu acho que é mais um incentivo para o esporte dessa região. É com grande alegria que venho abraçar a gente de São Roque e especialmente cumprimentar os desportistas locais.”

Laudo Natel na inauguração do estádio Zito Godinho, em Canguera (1988). À esquerda Donaldo Lopes, amigo pessoal do ex-governador

Laudo Natel foi presidente do São Paulo Futebol Clube e personagem decisivo na contrução do Morumbi, estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Na vida profissional trabalhou no Banco Noroeste e seguiu para o Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco), recém-fundado por Amador Aguiar  de quem se tornou braço direito e um dos grandes responsáveis pelo crescimento da empresa que se tornou uma das marcas mais valiosas da América Latina.

Governador Laudo Natel recebe comitiva de São Roque: convite para a Festa do Vinho
Laudo Natel recebe comitiva de São Roque: prefeito Henrique Luiz Arnóbio com os dedos entrelaçados
Governador Laudo Natel recepcionado pelo prefeito Henrique Luiz Arnóbio na Festa do Vinho. Segurando o guarda-chuva Henri Aidar (foi presidente do São Paulo Futebol Clube), e Donaldo Lopes
Governador Laudo Natel recebe convite para visitar a Festa do Vinho. Fotos ArquivoHistórico Digital de São Roque

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS