NOTÍCIAS

Ex-funcionários do Expresso Regional fazem protesto neste domingo em São Roque

Ex-funcionários do Expresso Regional promovem, neste domingo (8 de novembro) uma manifestação a partir das 9 horas, em São Roque. A concentração será em frente ao Paço Municipal passando pelo Roteiro do Vinho, região central e encerramento na garagem da Mirage Transporte (Bairro do Guaçú).

A Mirage operava as linhas municipais com sede na antiga garagem do Expresso Regional, mas em setembro sofreu intervenção por parte da Prefeitura de São Roque.

O Ministério Público foi acionado, em 23 de outubro, por antigos funcionários da Expresso Regional que lutam por seus direitos trabalhistas.

Eles buscam informações sobre a intervenção da Prefeitura de São Roque na empresa Mirage Transporte.

Citam que o Expresso Regional abriu falência em 2012. A garagem na rua Abumassur Mana, 875 (Jardim Guaçú) foi “penhorada” e a Miragem foi a “vencedora do leilão” adquirindo o prédio.

Solicitam ao Ministério Público que a Prefeitura de São Roque informe se está ocorrendo o pagamento do aluguel da garagem. “Pois o imóvel é um bem particular, e não público, e que se intime a Prefeitura responder os sequintes questionamentos.”

– A Prefeitura vai arcar com o aluguel de um bem particular?

– A Prefeitura vai pagar as parcelas na qual a empresa Mirage deve nos autos autos do processo 001993.2012.5.15-0108?

– Por que não houve licitação para que a empresa possa atuar em São Roque?

– O decreto [intervenção] termina em 15 de dezembro, após esse período a Prefeitura ainda pretende ficar como responsável pelo transporte municipal?

– Qual é a apresentação curricular do Sr. José Eduardo Damas Loureiro [nome indicado pela Prefeitura para comandar o transporte municipal], na qual sequer se apresentou à população que seria o mesmo.

NOTA DA PREFEITURA DE SÃO ROQUE

O site São Roque Notícias publicou uma nota da Prefeitura de São Roque sobre a manifestação de ex-funcionários do Expresso Regional.

Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de São Roque foi questionada sobre uma possível manifestação com participação de ex-funcionários da Empresa Expresso Regional Transportes Ltda., relativa ao antigo processo da garagem de ônibus. Sobre o assunto tem a esclarecer:

– Não tem ou mantém qualquer relação jurídica ou contratual com a empresa Expresso Regional, estranhando assim um protesto contra o poder público local;

– Não é responsável pelas parcelas de aquisição da garagem;

– Na qualidade de requisitante, a Prefeitura se responsabiliza pela manutenção da prestação dos serviços de transporte coletivo público de passageiros no Município, assegurando ao proprietário dos bens requisitados o pagamento de indenização pelo seu uso que será devidamente apurado em respectivo processo administrativo;

– Eventuais situações relacionadas ao patrimônio da Empresa devem ser tratadas, exclusivamente, junto à Empresa ou via judicial, e não com a Prefeitura de São Roque, a qual, repita-se, não mantém qualquer relação jurídica ou contratual com a empresa Expresso Regional;

– A Prefeitura de São Roque repudia atos, publicações ou comentários que tenham conotações políticas, e que distorçam ou não guardem relação com a verdade dos fatos, sobretudo às vésperas de uma eleição como estamos vivendo;

– Na última semana, a Prefeitura de São Roque, realizou reunião com ex-funcionários da Expresso Regional para prestar esclarecimentos e auxiliá-los, no que for possível, e continua à disposição dos mesmos.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *