NOTÍCIAS

Enem é adiado por 30 a 60 dias, anuncia o Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou em comunicado oficial,  nesta quarta-feira (20), o adiamento do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) por 30 a 60 dias.

“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.

A prova, que estava prevista para novembro, deve acontecer agora em dezembro ou janeiro de 2021. Em média, 5 milhões de candidatos participam do Enem.

Neste terça-feira, um projeto de lei que prevê o adiamento do Enem e de outros vestibulares devido à pandemia do novo coronavírus foi aprovado pelo Senado.

O texto será analisado nesta quarta-feira no plenário da Câmara dos Deputados.

Entidades estudantis, secretários de educação e reitores de instituições de ensino defendem o adiamento do exame sob a justificativa de que nem todos os estudantes têm condições sociais e financeiras de manter os estudos durante a pandemia ou nem sequer têm acesso às ferramentas necessárias para o ensino a distância, como celular e computador com acesso à internet.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS