CORONAVÍRUS ESPECIAL NOTÍCIAS

Empresas de Sorocaba investem em consultoria para implementar medidas de segurança contra o coronavírus

Álcool em gel sempre à disposição nos estabelecimentos comerciais

O Interior de São Paulo registrou nas últimas semanas um aumento no número de casos de coronavírus reforçando ainda mais a necessidade de medidas de prevenção previstas Plano São Paulo e os decretos do Governo do Estado e dos municípios.

O engenheiro de segurança de trabalho da TRABT Medicina e Segurança do Trabalho, Rodrigo Augusto Soravassi, comenta que alguns empresários estão investindo em medidas de segurança que a cidade seja classificada em fases menos restritivas.

Atualmente a região de Sorocaba está na Fase Laranja que permite abertura de comércio  e de shoppings por quatro horas diárias e de outros serviços como concessionárias, imobiliárias e escritórios.

É o caso do gerente de um posto de combustível Ipiranga (Sorocaba), Marcos Wagner Pelegrine de Almeida, que procurou por uma consultoria para implementar todas as medidas para garantir a segurança dos colabores e clientes e também evitar multas por conta da fiscalização do Ministério da Economia.

“Essa consultoria foi muito importante para meus colaboradores. Realizamos treinamentos em relação aos EPIs utilizados na empresa e também palestras sobre a COVID-19, na qual foi explicado como eles podem se proteger do contágio de uma maneira prática, além de outros assuntos sobre a doença”, comentou.

Rodrigo Augusto Soravassi, engenheiro de segurança do trabalho da TRABT

“Desenvolvemos um projeto para auxiliar as empresas na interpretação e implantação destes protocolos do Plano São Paulo e de medidas de prevenção à COVID-19, sempre seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Administração de Segurança e Saúde Ocupacional Internacional (OSHA), Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT), destaca Rodrigo.

A adoção desses protocolos auxiliam no plano geral e contribui contribui para que a taxa dos casos da infecção diminua em Sorocaba.

“O trabalho oferecido pela TRABT é personalizado. Fazemos uma análise geral da empresa e de cada um de seus setores para identificar os pontos de melhoria, emitindo um relatório preliminar.”

“Como a situação por conta do novo Coronavírus pede urgência, as empresas implementam as medidas o mais rápido possível. Após isso, nós fazemos uma nova análise e verificamos se todas as recomendações foram seguidas, emitindo um relatório final, o qual possui grande peso numa análise fiscal”, explica o engenheiro de segurança do trabalho.

Depois das orientações da empresa especializada em segurança e saúde do trabalho, Marcos diz estar mais confiante e tranquilo para executar seu trabalho.

“Com certeza todos ficaram mais seguros no ambiente de trabalho e também mais confiantes que conseguirão se proteger tanto no trabalho, quanto em casa. Eu indicaria a consultoria sem dúvida nenhuma, fui muito bem atendido”, finaliza.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS