CORONAVÍRUS ESPECIAL NOTÍCIAS

Empresa de segurança no trabalho oferece consultoria e palestras para comerciantes na flexibilização da quarentena

Médico do trabalho Renan Paiva Moreno: técnicas e métodos para empresas no combate à covid-19″

Diante das incertezas que os comerciantes estão vivendo neste momento de pandemia e preciso se reinventar e se preparar corretamente para o “novo normal”.

Mesmo com a gradual flexibilização, os cuidados e a medidas de higiene e segurança serão mantidos nos próximos meses.

Desta forma, empresários estão investindo em medidas de segurança para seus estabelecimentos. É o caso de um dos postos de combustível Ipiranga de Sorocaba.

O gerente Marcos Wagner Pelegrine de Almeida diz que por conta da fiscalização do Ministério da Economia, que incorporou o antigo Ministério do Trabalho.

“A consultoria foi muito importante para os funcionários porque realizamos os treinamentos em relação aos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e palestras sobre a COVID-19. Foi explicado como se proteger do contágio de uma maneira prática, entre outros assuntos sobre a doença”, comenta.

A consultoria foi realizada pela TRABT, empresa especializada em segurança e saúde do trabalho, que neste período adequou ainda mais os serviços.

“Utilizamos técnicas e métodos de avaliação fundamentados nas normas regulamentadoras e legislações vigentes que garantem a adoção de medidas de controle nos ambientes de trabalho para a efetiva proteção dos colaboradores, incluindo o enfrentamento à Covid-19”, explica o médico do trabalho Renan Paiva Moreno.

A TRABT tem procurado facilitar a vida dos comerciantes e empresários de como implantar as novas medidas.

“Primeiro um profissional vai até a empresa e faz uma avaliação completa. Produz um relatório contendo todas as medidas que a empresa precisa realizar, incluindo os treinamentos para os funcionários.”

Após a análise orientamos quais as medidas devem ser implantadas, realizamos treinamentos e palestras”, explica Renan.

Depois das orientações da empresa especializada em segurança e saúde, o gerente disse que passou a trabalhar com mais segurança.

“Com certeza todos ficaram mais seguros no ambiente de trabalho e também mais confiantes que conseguirão se proteger tanto no trabalho quanto em casa. Eu indicaria uma consultoria sem dúvida nenhuma”, disse Marcos Wagner Pelegrine de Almeida.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS