NOTÍCIAS

Diego Costa propõe a criação do Dia Municipal da Juventude em São Roque

Vereador Diego Costa: “dar voz, vez e oportunidade aos jovens pode significar um grande avanço para uma sociedade democrática, justa e igualitária”

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de São Roque

O vereador Diego Costa protocolou, na quarta-feira (17 de fevereiro) na Câmara Municipal projeto de lei que institui o Dia Municipal da Juventude a ser comemorado em 30 de março.

O texto legal menciona que a data segue o calendário anual, onde o dia já está instituído.

“A ideia é ter uma data municipal para movimentar a juventude e desenvolver e conscientização sobre o papel que ela ocupa na sociedade. Além de permitir a formação dos jovens cultural, educacional e socialmente”, destaca.

“Também vejo a instituição dessa data como o marco de um momento histórico e social, onde cada dia os jovens têm ocupado espaços mais significativos na sociedade, como por exemplo aqui na Câmara Municipal, onde vários de nós vereadores somos jovens e fomos eleitos por jovens.”

“Dar voz, vez e oportunidade aos jovens pode significar um grande avanço para a sociedade democrática, justa e igualitária que queremos”, explica Diego Costa.

O projeto de lei tramita na Câmara Municipal e deve ser colocado para leitura nos próximos dias e encaminhado para discussão e votação.

Em Mairinque, o Dia Municipal de Juventude foi aprovado na segunda-feira passada por iniciativa da vereador Emily Idalgo.

Diego Costa participou na terça-feira do programa Linha Aberta no Estúdio Giro Mix em companhia do deputado federal Alencar Santana Braga (PT) e das vereadoras Emily Idalgo (Mairinque) e Professora Meire (Alumínio).

Na oportunidade, Diego elogiou a iniciativa de Emily e antecipou que apresentaria a mesma sugestão na Câmara Municipal de São Roque.

Clique aqui e curta a fanpage vanderluiz.com.br

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS