NOTÍCIAS

Defesa Civil de Mairinque alerta moradores sobre quantidade de chuvas e riscos de alagamentos e deslizamentos

Defesa Civil de Mairinque

A Defesa Civil de Mairinque alerta os moradores sobre eventuais riscos que a quantidade excessiva de chuvas pode causar ao município.

Na semana, foram registrados mais de 100 mm de chuva acumulada com as maiores precipitações na madrugada de segunda-feira (10) quando foi ultrapassada a média prevista para todo o mês de fevereiro chegando a 79 mm.

O alerta é direcionado aos moradores das áreas de encosta ou barrancos que devem estar atentos as mudanças de clima e da estrutura dos imóveis.

“Diversas regiões no município possuem risco de deslizamentos em consequência do encharcamento do solo.  Estamos monitorando as zonas de risco no bairros Monjolinha, Granada e alguns pontos do Jardim Vitória e Terras de São José. São locais onde a geografia favorece esse tipo de acidente. A população está sendo orientada e qualquer pedido de ajuda deve ser feito ao Grupamento de Bombeiros”, comentou Nilson Evandro da Silva, coordenador da Defesa Civil de Mairinque.

O coordenador salienta aos moradores que vivem próximos de córregos e lagos devem estar atentos aos riscos de alagamentos e desabamentos. O morador deve observar rachaduras na paredes e a inclinação de postes e árvores.

Para receber alertas sobre as chuvas, batas enviar um SMS para  número 40199 com o CEP da residência para o número e aguardar a mensagem de confirmação.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS