BLOG NOTÍCIAS

Coronavírus. Entrevista com Daniela Groke diretora do Departamento de Saúde. São Roque não tem nenhum caso confirmado

VEJA. DANIELA GROKE ENTREVISTA PROGRAMA LINHA ABERTA

São Roque aguarda o resultado de 15 suspeitas de coronavírus. Nesta terça-feira (17), foram registradas 9 notificações sendo que uma delas é de uma pessoa que reside em Mairinque. Todos tiveram contato com pessoas que viajaram para o exterior.

Os pacientes estão isolados em suas residências e os exames foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz (São Paulo). A Vigilância Epidemiológica adotou as medidas de monitoramento.

Até o momento, são 18 notificações de casos suspeito registrados em São Roque, sendo que três resultados deram negativo descartando o coronavírus.

Desse total, três pessoas não são moradoras na cidade mas foram atendidas na Santa Casa ou na Unimed.

A Prefeitura de São Roque emite todos os dias, após às 16h, boletins sobre os atendimentos realizados pela Vigilância Epidemiológica.

O Departamento de Saúde recomenda que as pessoas mantenham os filhos em casa e que na medida do possível também evitem deixar a residência. O isolamento domiciliar voluntário é importante para se evitar e minimizar o contágio.

VACINA CONTRA A GRIPE

A campanha de vacinação contra a gripe este ano foi antecipada por conta do coronavírus e terá início na segunda-feira (23). No entanto, a diretora de Saúde informou que ainda não recebeu as doses. São Roque costuma receber vacina na quinta-feira.

“Normalmente a vacinação ocorre no horário das 7 às 16 horas. Porém, já estamos pensando em promover a vacinação em ambiente aberto no pátio do Posto de Saúde para que a gente não tenha um ambiente fechado”, disse Daniela.

“Provavelmente, os idosos como a gente já faz todos os anos irão receber a vacina na residência [acamados ou com dificuldade de locomoção] e vamos fazer um horário diferenciado para eles. Mas a gente precisa da chegada da vacina para articular essas as ações.”

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS