ESPORTES - REGIONAL

Confederação Brasileira de Beisebol e Solfbol lança em Ibiúna projeto para revelar talentos

CT de Ibiúna é referência para a preparação das seleções nacionais de beisebol e softbol

O Projeto Academia CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), primeiro núcleo de base do alto rendimento de Beisebol e Softbol, foi lançado em Ibiúna no Centro de Treinamento de Beisebol no dia 11 de fevereiro.

“Esse apoio irá nos ajudar muito. Todos os participantes do projeto estão contentes e acreditamos que eles são o futuro da Seleção Brasileira”, Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol

A parceria atenderá 50 crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos, desde que estejam matriculados na rede regular de ensino.

O valor do investimento é de R$ 489 mil e o período de execução é de 13 meses.

Segundo a CBBS, o projeto pretende dar oportunidades aos jovens atletas de se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto rendimento.

A expectativa é de que a iniciativa possa revelar atletas para a Seleção Brasileira.

O CT de Ibiúna ocupa uma área de 226 mil m², sendo referência para a preparação das seleções nacionais de beisebol e softbol.

O complexo é dotado de três campos oficiais de beisebol, piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, local para treinamento de arremessadores, ginásio coberto, sala de musculação, sala de fisioterapia, refeitório, cozinha industrial, apartamentos e chalés dormitórios, além de um escritório para administração.

Segundo Jorge Otsuka, atualmente cerca de 6.500 atletas do beisebol e do softbol estão federados no Brasil, mas calcula-se que o número de praticantes esteja em torno de 25 mil.

O Brasil não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio no beisebol. Os representantes das Américas no Japão, até o momento, são os Estados Unidos e México até o momento.

Receba o link com as notícias do site www.vanderluiz.com.br. Curta a fanpage vanderluiz.com.br

Sobre o autor

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS