SIMONE JUDICA - SÃO-ROQUICES

BODAS DE DIAMANTE – HEYDI E FERNANDO DE CASTRO

Por: Simone Judica*

O casal Didi e Fernando, em suas bodas de diamante

“Quis Deus que há sessenta anos Didi e Fernando se unissem em matrimônio e dessem início a uma nova família…”

Foi assim, de maneira singela e intimista, que Augusta de Paula Santos começou a traçar a história do casal Heydi Garanhani de Castro (Didi) e Fernando Reis de Castro, na noite do último sábado (14), durante a celebração das bodas de diamante do querido casal, que no dia 15 de dezembro completou sessenta anos de matrimônio e reuniu familiares e amigos para festejar essa tão longa quanto feliz união, em um agradável jantar no restaurante La Pasta, na Vila Don Patto.

O jovem casal Didi e Fernando, no seu casamento, em 15 de dezembro de 1959

Ao lado da única filha, Fernanda Garanhani de Castro Surita, do genro Rodrigo José Saenz Surita e dos netos Cesare Di Girolamo Neto, Gabriela de Castro Surita e Gustavo de Castro Surita, o casal Didi e Fernando, visivelmente emocionado e alegre, recepcionou as pessoas que fazem parte da sua história de vida e, cada uma a seu modo, marcam essa longa, amorosa e bem-sucedida trajetória conjugal.

Momento em que Fernanda convida Augusta para saudar os “noivos”.

Resumir seis décadas em poucos minutos não é tarefa fácil, mas Augusta foi feliz e soube externar o que está gravado no coração de todos, familiares e amigos, quando se pensa no casal Didi e Fernando: “Falar de Didi e Fernando me comove muito, porque são amigos de sempre e para sempre. Uma família muito respeitada em São Roque, muito participativa e generosa. Didi e Fernando sempre foram bons amigos, sempre prontos a colaborar e ajudar em qualquer ocasião. Sempre à frente do seu tempo, defendendo mudanças progressistas com discernimento, sabedoria e muito bom senso”.

A participação de tantos familiares e amigos na celebração das bodas de diamante de Didi e Fernando é prova dessa generosidade, desse companheirismo e desse engajamento nas boas causas, que têm sido a tônica da vida do casal.

“O amor é o sentimento que engrandece, se expande e liberta. Didi e Fernando querem partilhar desse sentimento e dessa alegria através da participação de todos nesta reunião. É momento de alegria e felicidade. Para Didi e Fernando é a continuação de uma vida a dois  abençoada por Deus, é o amor de Deus que se manifesta no amor humano”, finalizou Augusta, comovida.

Didi e Fernando, ao lado da única filha, Fernanda, na celebração das bodas de diamante

Sensibilizada com as palavras da amiga Augusta, Fernanda  agradeceu a todos pela presença, em nome da família Garanhani de Castro. “É uma bênção, num momento tão festivo e agradável para todos, poder agradecer a família e os amigos, por estarem ao lado dos meus pais durante todos estes anos.  Quero agradecer aos meus pais por tudo o que fizeram, a vida toda, por mim e por nossa família”, disse Fernanda.

Parabéns aos tão queridos amigos e leitores, Didi e Fernando, pelas bodas de diamante e pela linda e inspiradora caminhada que, como casal, como família e como pessoas engajadas na comunidade são-roquense, têm trilhado nestes sessenta anos!

Que Deus continue a abençoar suas vidas e esse amor.

Completar sessenta anos de casados é motivo de celebração também na coluna São-roquices!

Viva os noivos!!!

* Simone Judica é advogada, jornalista e colunista do site www.vanderluiz.com.br (simonejudica@gmail.com.br)

“Leia e compartilhe a coluna São-roquices”

Simone Judica

Advogada e jornalista.

1 thought on “BODAS DE DIAMANTE – HEYDI E FERNANDO DE CASTRO

  • glauco

    Viva os Noivos! Deus abencoe os queridos Didi e Fernando. Parabens Simone e Vander pela bela homenagem neste importante espaco de comunicacao. E parabens a Dona Augusta (aeee mae!!!) por sua sabedoria. Abracos aos leitores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *