Sindicato dos Servidores de São Roque protesta em frente à Prefeitura e reivindica 18% de reajuste para compensar perdas dos últimos 10 anos.
O Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque, Ibiúna e região anunciou durante manifestação na porta da Prefeitura de São Roque que está aberta a campanha de reposição salarial e que lutará por 18% para compensar as perdas salariais dos últimos dez anos.
Em entrevista ao jornalista Carlos Mello, do Jornal da Economia (veja abaixo), Dalva disse que o prefeito sempre alega que não tem dinheiro para nada, mas alugou um prédio por R$ 15 mil, na Praça da República, para abrigar os serviços de vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e o Controle de Zoonoses, além de mais R$ 18 mil para estacionamento.
DALVA DOMINGUES ENTREVISTA JORNAL DA ECONOMIA
Dalva questionou ainda o aumento de 17% da passagem de ônibus, retirada de ônibus para levar funcionários e o corte do café da manhã.
A presidente do SindiRoque, Dalva Domingues de Oliveira, disse o prefeito Claudio Góes não cumpriu acordo assumido alguns dias após a eleição de 2016, alegando que a pauta de reivindicações com soluções para curto, médio e longo prazo foi arquivada.
Dalva também questionou que retirada por parte do prefeito do projeto que definia a data base da categoria e criticou o número de cargos de confiança dizendo que a prefeitura funciona graças ao trabalho dos funcionários efetivos.
Como o prefeito Claudio Góes não estava na Prefeitura, segundo o SindRoque, uma comissão foi recebida pelos advogados Rafael Bonino e Guilherme Luiz Medeiros Rodrigues.
Dalva disse que foi informada sobre os itens que deverão ser discutidos no projeto de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores que a Prefeitura encaminhou à Câmara.
O Sindicato também confirmou que todos os servidores estão convocados para uma reunião no próximo dia 27 de novembro, às 9 horas, na Câmara de São Roque.
O Sindicato dos Servidores divulgou nota onde aponta os principais objetivos da movimentação.
– início da campanha salarial
– cobrar definição de data base conforme proposta retirada pelo prefeito da Câmara
-reformulação do Estatuto do Servidor Público
– pagamento em dia de férias
– pagamento de Licença Prêmio na sua integridade
– cancelar Lei da Incorporação de 1/10 que privilegia cargos comissionados e impede a implementação de Plano de Carreira.
– acabar com a farra das comissões onde comissionados ganham por isso além, além do salário do cargo efetivo e adicionais
– respeitar a isonomia do serviço público quanto ao pagamento da Gratificação por Assiduidade
– Cobrar resposta de pautas entregues ao prefeito
– requerimentos sem respostas
– desmando e perseguições de servidores públicos
– recuperação das perdas salariais e a valorização do servidor público municipal (compromisso de campanha do prefeito).
Sugestões poderá ser enviadas pelo e-mail sindisaoroque@hotmail.com ou pelo telefone (11) 4784-6162 de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 17h.