DESTAQUENOTÍCIAS

São Roque sem ônibus nas linhas municipais com a greve de funcinários da Mirage Transportes

Funcionários da Mirage em greve concentrados em frente à empresa na garagem no Bairro do Guaçú

Os funcionários da Mirage Transportes entraram em greve na manhã desta sexta-feira (11 de setembro) deixando os moradores de São Roque sem ônibus em todas as linhas municipais. A greve é por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região informou que a empresa não pagou o adiantamento salarial no dia 20 e a parcela do tíquete-refeição está atrasada. Existe também a reclamação da falta de pagamento do plano de saúde.

“Infelizmente, a Mirage não está cumprindo com seu dever primeiro que é remunerar os trabalhadores. A cada dia de pagamento é um sufoco. Por causa da pandemia, os trabalhadores que já estão operando em tensão constante e a empresa só prejudica ainda mais a situação com esses atrasos nos pagamentos”, lamenta o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Adalberto de Souza Carvalho, Dadá, em postagem no site da entidade.

O Sindicato afirma que “desde junho, a empresa Mirage aderiu à Medida Provisória 936/2020, colocando 69 trabalhadores(as) em suspensão de contrato de salário e 2 trabalhadores(as) em redução de jornada e salarial. Apenas 17 trabalhadores(as) continuam com jornada integral de trabalho.”

A Mirage opera com um número reduzido de ônibus e horários, causando reclamação dos usuários que enfrentam sérias dificuldades para chegar ao trabalho a partir das flexiblização da quarentena.

SUBSÍDIO SUSPENSO PELA JUSTIÇA

No dia 13 de julho, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Prefeitura de São Roque deveria suspender o pagamento do subsídio mensal em torno de R$ 400 mil reais à Mirage.

A Justiça também determinou a abertura de licitação para a escolha de nova concessionária para o transporte público municipal. Para saber mais sobre a decisão do TJ clique aqui.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *