São Roque e Vargem Grande discutem medidas para evitar evasão de pedágio que causa transtornos aos moradores
Os prefeitos de São Roque, Cláudio Góes, e de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, em encontro a concessionária CCR ViaOeste, na quarta-feira (18), discutiram formas de se evitar a evasão de pedágio no km 47,6 da Rodovia Raposo Tavares próximo ao limite dos municípios.
O objetivo é diminuir as rotas de fugas utilizadas principalmente por motoristas de caminhões e carretas que causam transtornos os moradores dos bairros Ruth Maria (Vargem Grande), Caetê e Juca Rocha (São Roque).
Os dois prefeitos solicitaram que a concessionária instale dois pontos de controle, além de editarem decretos para regulamentar o trânsito nas estradas utilizadas pelos motoristas que evitam o pagamento do pedágio.
O prefeito Josué Ramos disse que as medidas não causarão restrições aos moradores que utilizam carros de passeio atingindo somente os veículos pesados.
O vereador Etelvino Nogueira de São Roque também participou do encontro que contou ainda o secretário de Obras de Vargem Grande Paulista, Newton Oikawa, e do diretor de Planejamento de São Roque, Claudinei Rosa.